Bronny James pode ser selecionado pelo Golden State Warriors no Draft da NBA. De acordo com o último Mock Draft da ESPN, o filho de LeBron James é cotado para a 52ª posição, que pertence ao time de San Francisco. Assim, distanciando o jovem de USC de jogar com o pai no Los Angeles Lakers.
Antes de aparecer como potencial seleção do Warriors no Draft, Bronny James era cotado na 55ª posição. Até algumas semanas atrás, contudo, jovem sequer aparecia em uma das 60 seleções. Isso porque, desde o ano passado, o jovem teve um colapso em quadra e passou por uma cirurgia cardíaca. Assim, em USC, ele registrou médias modestas de 4.8 pontos, 2.8 rebotes e 2.1 assistências, além de um aproveitamento de apenas 36%.
A boa performance no Combine, contudo, permitiu que Bronny subisse algumas posições no Draft. Desse modo, de acordo com Jonathan Givony, da ESPN, diversos dirigentes da NBA “têm se convencido a considerar o armador como um legítimo prospecto da NBA nas últimas semanas”.
O analista da ESPN, Stephen A. Smith, por outro lado, não acredita que o desempenho seja o único motivo para Bronny subir nas projeções. Segundo ele, aliás, o crescimento passa por uma manipulação do Lakers, na tentativa da franquia conseguir selecionar o jogador.
“Muito do que está acontecendo parece tão transparente que é insultante”, iniciou Smith. Você tem uma situação onde Bronny está projetado para 98ª posição no ranking. Então, ele vai para o combine e ‘cai’ 44 posiçãos, para 54 […] e o Lakers tem a 55ª escolha. Em algum momento, é como se tudo fosse muito óbvio”, seguiu o analista.
Lakers
A provável ida ao Warriors afasta Bronny do Los Angeles Lakers. Nos últimos meses, a franquia sinalizou o desejo de selecionar o jovem armador para agradar LeBron James. Isso porque, o camisa 23 e jogador da franquia já declarou em diversas oportunidades a vontade de jogar com o filho.
Leia mais sobre Bronny James!
- Analista sugere manipulação do Lakers para o Draft de Bronny James
- Bronny James pode treinar para apenas dois times antes do Draft
- Empresário descarta contrato two-way para Bronny James na NBA
“O Lakers está muito aberto à possibilidade de ajudar LeBron a realizar seu sonho de jogar com Bronny. Assim, o selecionando no Draft. Então, em um mundo perfeito, o time de Los Angeles teria ele de volta e, potencialmente, escolheria Bronny James”, informou o Charania.
Apesar da vontade do Lakers, Bronny já afirmou que quer apenas ser selecionado no Draft. Em entrevista há pouco mais de dez dias, o ala afirmou que não está preocupado em jogar com o pai.
“Acho que, no momento, estou concentrado apenas em chegar até a liga. Isso é o mais difícil. Então, não estou preocupado se vou jogar com meu pai ou algo do tipo. Não é a minha mentalidade atualmente. Estou trabalhando muito nesse processo, e verei onde isso irá me levar depois”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA