Procurado pelo Cavs, Jonathon Simmons preferiu jogar contra LeBron

Ala-armador ainda rejeitou permanecer no San Antonio Spurs para crescer como jogador

Fonte: Ala-armador ainda rejeitou permanecer no San Antonio Spurs para crescer como jogador

O ala-armador Jonathon Simmons apareceu, de fato, para a NBA, somente na temporada passada, quando o técnico Gregg Popovich o experimentou mais vezes no San Antonio Spurs. Agente livre, ele poderia ter permanecido no time texano, mas preferiu o Orlando Magic, mesmo após convite de LeBron James.

“Eu falei com LeBron James pelo telefone e ele disse que eles me queriam em Cleveland”, afirmou Simmons. “Eu disse que não, pois preferia enfrentá-lo. Eu queria jogar contra os jogadores de elite e, em poucos anos, estar onde eles estão hoje. Ele agradeceu e disse que respeitava minha decisão”.

Popovich insistiu para que o atleta permanecesse em San Antonio por mais algumas temporadas, para dar ao time mais profundidade no elenco. Simmons agradeceu, mas optou por sair para ter mais espaço no Magic e ter a chance de crescer como jogador.

Publicidade

“Isso é parte do que eu sou — quero melhorar, queria ser melhor e queria um papel mais importante”, disse. “Eu falei para Pop que poderia ser bom em San Antonio, mas não poderia ser ótimo. Eu quero ser capaz de enfrentar Kawhi Leonard”.

Candidato ao prêmio de melhor reserva da atual campanha, ao lado de Tyreke Evans, do Memphis Grizzlies, Lou Williams, do Los Angeles Clippers e Jordan Clarkson, do Los Angeles Lakers, Simmons acredita que pode fazer sua nova equipe chegar aos playoffs nas primeiras posições do Leste. Seu comportamento dentro e fora das quadras é elogiado pelo técnico Frank Vogel.

Publicidade

“Ele tem aquele grande espírito competitivo”, disse Vogel. “É por isso que todo mundo diz que ele sempre leva vantagem naquilo que ele faz. Aquilo eleva o grupo”.

Um dos destaques do Magic em 2017-18, Simmons possui médias de 15.0 pontos, 3.3 rebotes e um aproveitamento de 37.5% nos arremessos de três em 14 partidas, sendo 13 delas saindo do banco de reservas.

Últimas Notícias

Comentários