A diretoria do Cleveland Cavaliers agendou uma entrevista com Ettore Messina para os próximos dias. O atual assistente do San Antonio Spurs recebeu permissão para conversar sobre o cargo de treinador da equipe de Ohio, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Além de Messina, o Cavs já entrevistou Ime Udoka, também assistente de Gregg Popovich no Spurs, no último domingo. Campeão do Leste nas últimas quatro temporadas, o Cavaliers contou com Larry Drew no comando na atual campanha, após substituir Tyronn Lue. O gerente-geral Koby Altman ainda conversou com os assistentes Jamahl Mosley (Dallas Mavericks), Juwan Howard (Miami Heat), Alex Jensen (Utah Jazz), além do ex-treinador do Memphis Grizzlies, J.B. Bickerstaff.
Messina, de 59 anos, possui um currículo vitorioso na Europa. Foi campeão de 18 torneios nacionais (na Itália e na Rússia) e quatro vezes da EuroLiga. Ele chegou ao Los Angeles Lakers em 2011-12 como consultor, mas a experiência durou pouco e retornou para a Rússia. Desde 2014 no Spurs, o italiano também comandou a seleção de seu país.