De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o New York Knicks não terá mais o astro Julius Randle pelo resto da temporada da NBA. Havia a expectativa de que ele pudesse retornar antes dos playoffs, após lesão no ombro. No entanto, após a última tentativa do ala-pivô, a equipe descartou sua participação.
Julius Randle vinha sendo um dos grandes nomes do Knicks na atual temporada da NBA, mas sofreu a contusão no dia 27 de janeiro. Desde então, o time de Nova York e ele optaram por um tratamento sem cirurgia. Nesta quinta-feira, entretanto, os médicos alertaram que o ombro poderia piorar. Após visitar dois especialistas recentemente, a decisão foi por um procedimento.
Portanto, o Knicks vai aos playoffs sem o seu principal cestinha de garrafão. Josh Hart vinha sendo utilizado na função após a lesão de Randle, então ele deverá ser mantido no quinteto titular. Enquanto isso, Precious Achiuwa e o veterano Bojan Bogdanovic são opções do técnico Tom Thibodeau no banco.
É um duro golpe na equipe de Nova York, que vinha em grande fase após a troca por OG Anunoby. Apesar de o time não contar com o pivô Mitchell Robinson por um longo período, o Knicks teve ótimas atuações e tinha 12 vitórias em 14 jogos até que os dois saíram contundidos no mesmo jogo. Para ter uma ideia, a defesa era a melhor da liga naquele momento.
Enquanto Julius Randle tinha o problema no ombro, Anunoby sofreu com dores no cotovelo. Mas o ala britânico conseguiu retornar às quadras (três jogos) antes de desfalcar a equipe novamente com a lesão no cotovelo.
Leia mais sobre o Knicks
- Knicks pode perder dois titulares para os playoffs da NBA
- OG Anunoby vislumbra extensão de contrato milionária com Knicks
- Em alta, Tom Thibodeau deve negociar extensão de contrato com o Knicks
Em 46 jogos antes de sofrer a lesão, Julius Randle era um dos líderes do Knicks na temporada. Ele vinha produzindo 24.0 pontos, 9.2 rebotes, além de 5.0 assistências. Tais números renderam a ele uma convocação para o All-Star Game (a terceira da carreira). Todavia, como estava fora, Trae Young o substituiu no jogo festivo.
Aos 29 anos, espera-se que Randle esteja pronto para iniciar a próxima temporada com o Knicks. Aliás, ele vai para o seu último ano de contrato garantido em 2024/25. Isso porque o atleta possui opção em seu acordo para 2025/26 (US$32.4 milhões) e pode virar agente livre ao fim do próximo ano.
Enquanto isso, o Knicks pode contar com o retorno de OG Anunoby ainda em 2023/24. Após passar por cirurgia no início de fevereiro, ele voltou a sentir dores, o que preocupou médicos e comissão técnica. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, existe a chance de o ala voltar às quadras na atual campanha, mesmo que apenas nos playoffs. Em 17 jogos desde a troca, a equipe contabiliza 15 vitórias.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA