O armador Deron Williams revelou ter jogado as duas últimas partidas do Brooklyn Nets com uma torção no pulso direito. A contusão aconteceu na última sexta-feira, durante o triunfo de seu time sobre o Los Angeles Clippers. Ao tentar uma enterrada, ele foi bloqueado pelo ala-pivô Blake Griffin e caiu de mau jeito sobre a região.
O astro não precisará passar por nenhum procedimento cirúrgico e segue à disposição do técnico Avery Johnson para a disputa da temporada. No entanto, por se tratar da mão com que arremessa, Williams aponta o problema como a principal causa do seu baixo aproveitamento recente nos chutes de quadra.
“Eu ainda não tenho arremessado bem. Estou apenas tentando superar esses incômodos, então espero poder arremessar melhor e ajudar mais a equipe em breve. Até lá, venho me esforçando em outras áreas, como envolver os companheiros e defender”, contou o armador, que converteu só 33.3% de seus arremessos nas últimas seis partidas.
Williams, de 28 anos, está na NBA desde 2005 e acumula mais de 500 jogos disputados na carreira profissional. Treze deles foram realizados na atual campanha, mantendo médias de 16.7 pontos, 3.0 rebotes, 8.9 assistências e 39.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.