O Phoenix Suns já definiu uma prioridade para o mercado de agentes livres: renovar com o veterano Grant Hill, de 39 anos,o melhor defensor e um dos líderes da equipe. O presidente de Operações de Basquete da franquia, Lon Babby, disse ao jornal The Arizona Republic que o Suns vai se esforçar ao máximo para manter Hill no elenco.
“Grant é nossa prioridade absoluta. Eu não posso me conformar que ele não esteja aqui na próxima temporada. Ele representa tudo o que nós queremos para a franquia, tanto dentro quanto fora da quadra”, afirmou Babby, que é ex-agente do atleta.
Hill, que defende o time de Phoenix desde 2007, passou boa parte da carreira no departamento médico. No entanto, ao chegar ao Suns ele se recuperou das lesões e voltou a ter uma sequência de jogos, tanto que deixou de participar de apenas 13 partidas em quatro temporadas.
O time do Arizona deve oferecer um contrato de dois anos para que Hill possa encerrar a carreira em Phoenix. Nesta offseason, o Suns vai enfrentar a concorrência de Boston Celtics, Miami Heat, Chicago Bulls e New York Knicks, que também estão interessados no veterano. Entretanto, Hill já deixou claro em entrevistas anteriores que seu desejo é permanecer em Phoenix.