Previsões 2020-21 – O que o Pistons quer fazer?

Time de Michigan terá 13 novos jogadores para a temporada

griffin nets campeão Fonte: AFP

Previsões 2020-21 – O que o Pistons quer fazer?

 

QUEM CHEGA QUEM SAI
Killian Hayes (armador, draft) Bruce Brown (armador, Nets)
Jerami Grant (ala, Nuggets) Langston Galloway (ala-armador, Suns)
Delon Wright (ala-armador, Mavs) John Henson (pivô, agente livre)
Mason Plumlee (pivô, Nuggets) Jordan Boone (armador, Magic)
Isaiah Stewart (pivô, draft) Tim Frazier (armador, agente livre)
Jahlil Okafor (pivô, Pelicans) Donta Hall (ala-pivô, agente livre)
Saddiq Bey (ala-armador, draft) Thon Maker (ala-pivô, Cavs)
Wayne Ellington (ala, Knicks) Christian Wood (pivô, Rockets)
Josh Jackson (ala, Grizzlies) Louis King (ala, agente livre)
Rodney McGruder (ala, Clippers) Tony Snell (ala, Atlanta Hawks)
Saben Lee (armador, draft) Luke Kennard (ala-armador, Clippers)
Dzanan Musa (ala, Nets) Khyri Thomas (ala-armador, agente livre)
Deividas Sirvydis (ala, draft 2019) Brandon Knight (armador, agente livre)

 

Publicidade

Elenco

NÚMERO JOGADOR POSIÇÃO IDADE
7 Killian Hayes Armador 19
25 Derrick Rose Armador 32
38 Saben Lee Armador 21
55 Delon Wright Ala-armador 28
8 Wayne Ellington Ala-armador 33
19 Sviatoslav Mykhailiuk Ala-armador 23
17 Rodney McGruder Ala-armador 29
41 Saddiq Bey Ala-armador 21
9 Jerami Grant Ala 26
20 Josh Jackson Ala 23
45 Sekou Doumbouya Ala 19
91 Deividas Sirvydis Ala 20
31 Dzanan Musa Ala 21
23 Blake Griffin Ala-pivô 31
24 Mason Plumlee Pivô 30
13 Jahlil Okafor Pivô 25
28 Isaiah Stewart Pivô 19

 

Publicidade


Projetando o time
  

Titulares

Killian Hayes
Delon Wright
Jerami Grant
Blake Griffin
Mason Plumlee

Principais reservas

Derrick Rose
Sekou Doumbouya
Wayne Ellington
Jahlil Okafor
Isaiah Stewart
Saddiq Bey
Josh Jackson

Publicidade

Técnico: Dwane Casey

Publicidade

O “cara” da franquia

Blake Griffin – Lembra quando Blake Griffin fazia parte de times ideais e do Jogo das Estrelas? Pois é. Não tem tanto tempo assim. Em 2018-19, Griffin conseguiu as duas coisas no Detroit Pistons. Por tratar-se de um jogador muito explosivo, lesões foram acumulando em sua carreira e o fizeram mudar o estilo de jogo. Hoje, Griffin está totalmente recuperado e promete fazer uma grande temporada. É o que todo mundo torce.

Publicidade

 

Fique de olho!

Killian Hayes – O calouro Killian Hayes ganhou a titularidade logo de cara, deixando Derrick Rose no banco de reservas. Não que isso seja novidade. Rose já exerceu a função na temporada passada, mas ele servirá como tutor para o jovem armador. Hayes tem potencial para brigar pelo prêmio de melhor novato, mas ele vai tentar mesmo é aprender tudo o que for possível em seu primeiro ano na liga. Espera-se que, com o tempo, ele consiga evoluir durante a temporada.

Publicidade

 

O ponto de interrogação

A diretoria – Logo quando Troy Weaver assumiu, parecia que o Detroit Pistons ia mudar seus rumos de imediato. Selecionou Killian Hayes, Isaiah Stewart, Saddiq Bey e Saben Lee no draft. Primeiro, esperava-se que o time conseguisse manter Christian Wood. Tinha espaço na folha salarial, mas começou a assinar e fazer trocas por outros pivôs rapidamente, assustando o torcedor da equipe de Michigan. Wood fechou com o Houston Rockets. Aos poucos, porém, ele deu um jeito de se livrar de peças como Dewayne Dedmon. Fechou com Jerami Grant, remontou o elenco, mas ainda está longe de poder brigar por algo mais sério.

Publicidade

 

O que esperar do Pistons em 2020-21?

Difícil cravar o que esperar de um time que foi completamente remontado (13 caras novas) sem contratar nenhum astro ou com potencial para tal. O Detroit Pistons passa por uma mudança de pensamento e de gestão. Portanto, não espere por resultados imediatamente. É um time com limitações em quase todas as posições e, ao mesmo tempo, sem pressão por acelerar rendimento de jovens.

Publicidade

Tudo deve girar em torno de Blake Griffin. Aos 31 anos, é um dos mais experientes do grupo. Griffin teve muitos problemas físicos que atrapalharam na temporada passada, mas está recuperado. Ele, bem fisicamente, é um jogador com calibre de All Star. Se é suficiente para fazer o Pistons vencer e elevar o seu rendimento, o papo é outro. Ao seu lado estará Jerami Grant, ex-Denver Nuggets. Grant pediu ao seu antigo time para não igualar a proposta de Detroit para ter a chance de ser um cestinha, de ter mais a bola nas mãos. No garrafão, Mason Plumlee e Jahlil Okafor vão dividir tempo de quadra. Enquanto o primeiro é mais técnico e sabe, inclusive, passar a bola melhor do que a maioria de jogadores de sua posiçao, Okafor ainda não vingou na NBA, após ter sido a terceira escolha do draft de 2015. Enquanto isso, Isiah Stewart vai ganhando experiência.

No perímetro, Killian Hayes será o titular, mas o MVP de 2011, Derrick Rose, terá muitos minutos vindo do banco. Hayes não mostrou muito na pré-temporada, mas tem talento para ser membro importante do Pistons no futuro. Delon Wright vai como ala-armador titular, mais pela falta de talento dos outros atletas. Josh Jackson, que estava no Memphis Grizzlies, pode ganhar espaço como ala-armador ou ala.

Publicidade

O Pistons não deve ir a lugar algum. Tem muito o que fazer antes de começar a brigar por playoffs, mas o caminho que o GM Troy Weaver traça pode ser bom. Ou não.

Projeção Jumper Brasil

Divisão Central: 4º lugar
Conferência Leste: 13º lugar

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, como em “Previsões 2020-21 – O que o Pistons quer fazer?”: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários