8xBET

Previsões 2020/21 – Kings vai sofrer no Oeste selvagem

Confira a projeção do Jumper Brasil para o time de Sacramento

Previsões Kings Fonte: SACRAMENTO, CA - DECEMBER 15: De'Aaron Fox #5 of the Sacramento Kings dribbles the ball against the Golden State Warriors during a preseason game on December 15, 2020 at the Golden 1 Center in Sacramento, California. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2020 NBAE Rocky Widner/NBAE via Getty Images/AFP

Previsões 2020/21 – Kings vai sofrer no Oeste selvagem

Quem chegou

Hassan Whiteside (Portland Trail Blazers)
Glenn Robinson III (Philadelphia 76ers)
Chimezie Metu (San Antonio Spurs)
Tyrese Haliburton (Draft, Universidade de Iowa State)
Jahmi’us Ramsey (Draft, Universidade Texas Tech)
Robert Woodard (Draft, Universidade de Mississippi State)

Quem saiu

Bogdan Bogdanovic (Atlanta Hawks)
Kent Bazemore (Golden State Warriors)
Alex Len (Toronto Raptors)
Harry Giles (Portland Trail Blazers)
Corey Brewer (aposentadoria)
Yogi Ferrell (Utah Jazz)

Publicidade

Elenco

5- De’Aaron Fox: armador, 23 anos
9- Cory Joseph: armador, 29 anos
0- Tyrese Haliburton: armador, 20 anos
24- Buddy Hield: ala-armador, 28 anos
3- Jahmi’us Ramsey: ala-armador, 19 anos
10- Justin James: ala-armador, 23 anos
7- Kyle Guy: ala-armador, 23 anos
40- Harrison Barnes: ala, 28 anos
30- Glenn Robinson III: ala, 26 anos
13-Robert Woodard: ala, 21 anos
35- Marvin Bagley: ala-pivô, 21 anos
8- Nemanja Bjelica: ala-pivô, 32 anos
33- Jabari Parker: ala-pivô, 25 anos
20- Hassan Whiteside: pivô, 31 anos
22- Richaun Holmes: pivô, 27 anos
25- Chimezie Metu: pivô, 23 anos

Projetando o time

Titulares
De’Aaron Fox
Buddy Hield
Harrison Barnes
Marvin Bagley
Hassan Whiteside

Principais reservas
Cory Joseph
Richaun Holmes
Tyrese Haliburton
Nemanja Bjelica
Glenn Robinson III

Publicidade

Técnico: Luke Walton

O “cara” da franquia

De’Aaron Fox. Cestinha (21,1 pontos) e líder em assistências (6,8) em 2019/20, Fox já se estabeleceu como o principal jogador do Kings. O armador de 23 anos é uma das poucas coisas boas que a franquia fez nas últimas temporadas. Ele é a peça-chave do elenco e a esperança da equipe em alcançar dias melhores. No mês passado, Fox fechou uma extensão contratual de cinco temporadas pelo valor máximo (US$163 milhões). Isso mostra o tanto que a franquia confia nele.

Publicidade

Fique de olho!

Marvin Bagley. Em duas temporadas na NBA, Bagley disputou 75 de um total de 154 jogos possíveis (49%) em razão de seguidas lesões. Na última temporada, por exemplo, ele entrou em quadra apenas 13 vezes. Segunda escolha geral do famoso Draft de 2018, o ala-pivô simplesmente não se mantém saudável. A esperança do Kings é que o jogador de 21 anos possa ter uma sequência de jogos nesta temporada e, assim, “desabrochar” na liga. Talento, Bagley já mostrou que tem. 

Publicidade

O ponto de interrogação

Buddy Hield. Ainda é um mistério se Hield está satisfeito ou insatisfeito por ter continuado no Kings. A saída de Bogdan Bogdanovic, então titular da posição 2, talvez tenha mudado o humor do camisa 24. O técnico Luke Walton não tem outra alternativa a não ser dar bastante tempo de quadra e colocar Hield como titular. Especialista nos arremessos do perímetro, o ala-armador foi o segundo maior pontuador do time em 2019/20, e rendeu mais vindo do banco do que como titular.

Publicidade

 

Publicidade

O que esperar do Kings em 2020/21?

O Sacramento Kings dá a impressão de que está em uma reconstrução sem fim. Já são 14 temporadas sem saber o que é disputar os playoffs. Com várias decisões equivocadas nos últimos anos, a equipe simplesmente não “sai do lugar”. A mais recente foi ter perdido, de graça, um dos seus melhores jogadores, o ala-armador sérvio Bogdan Bogdanovic, que assinou com o Atlanta Hawks. Pelo menos Vlade Divac, que foi um desastre como gerente-geral, não faz mais parte da franquia.

O novo GM da equipe, Monte McNair, vai ter muito trabalho pela frente. O Kings tem boas peças jovens, como De’Aaron Fox e Marvin Bagley; jogadores com contratos caríssimos para o que produzem em quadra, como Buddy Hield e Harrison Barnes; outros mediano ou com pouca ou nenhuma experiência na NBA. Nesta offseason, o time trouxe de volta o pivô Hassan Whiteside. O comando da equipe segue com o questionado Luke Walton.

Publicidade

Em uma conferência cada vez mais forte como a Oeste, o Kings não tem a mínima chance de alcançar os playoffs, ou até mesmo uma vaga no play-in, com o elenco que inicia a temporada. O foco da equipe deverá ser desenvolver os jovens. Fox já é uma realidade e assinou, recentemente, uma extensão contratual de cinco temporadas. Bagley ainda não mostrou todo o seu potencial porque simplesmente não consegue se manter saudável.

Na Draft deste ano, o Kings merece elogios por não ter deixado passar a oportunidade de selecionar o armador Tyrese Haliburton, no que pode ser um considerado um steal. O novato já deixou boa impressão na pré-temporada e tende a ganhar espaço ao longo de 2020/21. Com a provável campanha ruim, o time de Sacramento ficará em uma boa condição no recrutamento do ano que vem, que promete ser muito bom. É seguir mais um rebuild, mas desta vez sem cometer os erros crassos de outrora.

Publicidade

Projeção Jumper Brasil

Divisão do Pacífico: 5º lugar
Conferência Oeste: 14º lugar

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários