Previsão: Los Angeles Clippers (2º) x (7º) Dallas Mavericks

Um dos favoritos ao título, Clippers não deverá sofrer tanto para bater o surpreendente Mavs

Fonte: Um dos favoritos ao título, Clippers não deverá sofrer tanto para bater o surpreendente Mavs

Los Angeles Clippers (2º) x (7º) Dallas Mavericks

Confrontos na temporada: Clippers 3 x 0 Mavs

26/11 –  Clippers 114 x 99 Mavs
21/01 – Clippers 110 x 107 Mavs
06/08 – Clippers 126 x 111 Mavs

Datas do confronto

Publicidade

17/08: Mavs x Clippers – 22h – com transmissão da ESPN
19/08: Mavs x Clippers – 22h – com transmissão do SporTV 2
21/08: Clippers x Mavs – 22h – com transmissão do League Pass
23/08: Clippers x Mavs – 16h30 – com transmissão da ESPN
25/08: Mavs x Clippers – Horário a ser definido *
27/08: Clippers x Mavs – Horário a ser definido *
29/08: Mavs x Clippers – Horário a ser definido *

* Se necessário

Horários de Brasília

Los Angeles Clippers (49-23)

Publicidade

O Clippers, que venceu cinco dos oito jogos disputados na “bolha”, chega aos playoffs sem nenhum problema de lesão no elenco.

Ao longo da temporada, a equipe angelina foi cuidadosa no monitoramento dos minutos de suas principais estrelas. Mesmo poupando Kawhi Leonard e Paul George em alguns jogos, o time treinado por Doc Rivers terminou a temporada regular na segunda colocação do Oeste.

Publicidade

O Clippers, sobretudo, mostrou-se um time equilibrado. A equipe tem a segunda melhor eficiência ofensiva (média de 113.9 pontos anotados por 100 posses de bola) e a quinta melhor eficiência defensiva (média de 107.6 pontos sofridos por 100 posses de bola).

O foco do time de Los Angeles, desde o início da temporada, foi chegar aos playoffs na “ponta dos cascos”. Portanto, está na hora do Clippers mostrar a que veio.

Dallas Mavericks (43-32)

Publicidade

O Mavs é uma das surpresas positivas da temporada. Na sempre equilibrada conferência Oeste, o time texano encerrou a fase regular na sétima colocação, e com um dado impressionante: foi o responsável pela melhor eficiência ofensiva da liga, com uma média de 116.7 pontos anotados por 100 posses de bola. Sem muitas pretensões na “bolha”, a equipe de Dallas venceu apenas três das oito partidas disputadas.

Vale dizer que estes serão os primeiros playoffs da dupla Luka Doncic e Kristaps Porzingis. O prodígio esloveno, aliás, fez uma segunda temporada irretocável na NBA, com médias absurdas de 29.0 points, 9.5 rebotes e 9.0 assistências, que o credenciaram como um candidato ao prêmio de MVP, aos 21 anos. Já Porzingis, após três temporadas no disfuncional New York Knicks, caiu como uma “luva” no Mavs, tornando-se o parceiro ideal de Doncic nas ações ofensivas.

Publicidade

Ao contrário do Clippers, o Mavs chega à pos-temporada desfalcado. O pivô Dwight Powell sofreu uma lesão no tendão de Aquiles; o ala-armador Courtney Lee lesionou a panturrilha; o armador Jalen Brunson se submeteu a uma cirurgia no ombro direito; e o pivô Willie Cauley-Stein optou por não ir para a “bolha” por causa da gravidez de sua esposa.

 

Análise do confronto

https://www.youtube.com/watch?v=KbfhcsHFY1w

A série entre Clippers e Mavs marcará o encontro de duas equipes com objetivos diferentes na temporada. Enquanto o time angelino montou um elenco forte, com dois astros da liga, visando o título inédito, o de Dallas deu mais um passo na reconstrução e no resgate dos dias de glória, com a volta aos playoffs depois de quatro anos, e sendo liderada por uma dupla de jovens estrelas oriundas da Europa.

Publicidade

Na temporada regular, o Clippers levou a melhor nos três duelos com o Mavs. Em relação aos matchups, o time de Los Angeles tem todas as ferramentas para limitar o poderoso ataque dos texanos. Doncic é responsável por 52.2 pontos da equipe de Dallas, seja pontuando ou distribuindo assistências. Nas três partidas contra o Clippers, em 2019/20, ele teve o habitual volume de jogo, com médias de 29.0 pontos, 7.0 rebotes e 7.0 assistências, mas com um aproveitamento de apenas 42.6% nos arremessos de quadra. O time angelino tem três dos melhores defensores de perímetro da NBA – Leonard, George e Beverley, sendo que todos deverão se revezar na marcação de Doncic.

Quase metade dos arremessos do gigante Porzingis vêm do perímetro. O pick and pop com Doncic é uma das marcas registradas do Mavs nesta temporada. Além disso, o time de Dallas tem ótimos arremessadores de longa distância, como Seth Curry e Tim Hardaway Jr.. Não à toa, o Mavs é o segundo da liga em tentativas de bolas de três pontos e em porcentagem de pontos do perímetro. Já a equipe de Los Angeles é a quinta melhor defendendo o perímetro.

Publicidade

Como falado acima, o Clippers é um time forte nos dois lados da quadra, o que já não pode ser dito do Mavs (apenas o 18º em eficiência defensiva). Além de Leonard e George, o time angelino confia na contribuição ofensiva do ala Marcus Morris e da dupla de reservas Lou Williams e Montrezl Harrell. É com essa segunda unidade poderosa que o Clippers deverá causar os maiores danos à defesa de Dallas.

Em termos de números, Kawhi fez a melhor temporada da carreira, mesmo ficando de fora de alguns jogos simplesmente para descansar. O Mavs terá resposta para ele? Duvido muito que Dorian Finney-Smith, que deverá ser o marcador primário de Leonard, dê conta do recado. E quem vai marcar George? Enfim, a defesa é o calcanhar de Aquiles do time de Dallas, e, contra um time poderoso como o Clippers, isso deverá ser “fatal”.

Publicidade

Palpite: Los Angeles Clippers 4 x 1 Dallas Mavericks

Últimas Notícias

Comentários