Previsão da temporada – Memphis Grizzlies

Confiando na sua defesa, franquia espera se classificar para os playoffs pela quinta temporada consecutiva

Fonte: Confiando na sua defesa, franquia espera se classificar para os playoffs pela quinta temporada consecutiva

Memphis Grizzlies

2013-14: 50-32, 7° na conferência Oeste
Playoffs: perdeu na primeira rodada para o Oklahoma City Thunder por 4 a 3
Técnico: David Joerger (segunda temporada)
GM: Chris Wallace (sexta temporada)
Destaques: Mike Conley, Zach Randolph e Marc Gasol
Time base: Mike Conley – Tony Allen – Courtney Lee – Zach Randolph – Marc Gasol

Elenco

Publicidade

11- Mike Conley, armador
27- Kalin Lucas, armador
19- Beno Udrih, armador
3- Jordan Adams, ala-armador
9- Tony Allen, ala-armador
12- Nick Calathes, ala-armador
15- Vince Carter, ala-armador
23- Patrick Christopher, ala-armador
8- Quincy Pondexter, ala-armador
5- Courtney Lee, ala-armador
21- Tayshaun Prince, ala
2- Earl Clark, ala
30- Jon Leuer, ala-pivô
50- Zach Randolph, ala-pivô
1- Jarnell Stokes, ala-pivô
33- Marc Gasol, pivô
41- Kosta Koufos, pivô
10- Hassan Whiteside, pivô

Há quatro temporadas o Memphis Grizzlies chega aos playoffs da NBA e em alguns momentos deu esperanças de que poderia superar as principais potências da conferência Oeste para chegar às finais. Mas com alguns de seus principais jogadores envelhecendo e o contrato de Marc Gasol chegando ao fim, a janela para boas campanhas desse elenco pode estar fechando.

Publicidade

A maior atenção da franquia deve estar no garrafão, onde a equipe tem uma das melhores duplas da liga. Zach Randolph já está com 33 anos e Marc Gasol, que já fez falta ao ficar de fora por contusão em 23 jogos na última campanha, pode se tornar um agente livre em breve. Além disso, Tony Allen, um dos pilares da ótima defesa do Grizzlies, também vai completar 33 anos ao longo da temporada e a idade pode preocupar.

Pensando em resultados imediatos, Memphis contratou o experiente Vince Carter. O experiente jogador deve contribuir para melhorar o ataque comandado do Grizzlies, que tem fraquezas desde a época que o time era treinado por Lionel Hollins. Os calouros Jordan Adams e Jarnell Stokes também são promissores e se espera que eles pontuem bem vindo do banco.

Publicidade

Perímetro

http://www.youtube.com/watch?v=lhxXUANaTSE

Mike Conley aumentou sua média de pontos nas últimas três temporadas e sua importância dentro do time cresceu na mesma medida. Bom defensivamente, ele também melhorou seus arremessos de média e longa distância e teve aproveitamento de 45% na última campanha (melhor marca da carreira), fazendo as defesas adversárias não se preocuparem apenas com o garrafão. Nick Calathes é o reserva imediato de Mike Conley, mas ainda deverá cumprir 13 dos 20 jogos de punição impostos pela NBA durante os playoffs da última temporada por violar a política de drogas da liga.

Publicidade

Courtney Lee e Tony Allen devem iniciar a temporada no quinteto inicial, mas seus reservas devem ter bom tempo de quadra. Vince Carter chega credenciado pela boa temporada que fez no Dallas Mavericks e o Grizzlies espera que ele pontue bem vindo do banco e seja candidato ao prêmio de melhor sexto homem daqui alguns meses.

Tayshaun Prince foi titular nos 76 jogos que disputou no último ano, mas seu desempenho ruim e o retorno de Quincy Pondexter, que perdeu quase toda temporada passada por contusão, deve fazer o ala perder espaço na equipe. Espera-se que Pondexter possa ajudar nos arremessos de três pontos, quesito em que Memphis tem dificuldades.

Publicidade

Garrafão

Publicidade

Zach Randolph e Marc Gasol devem seguir formando uma das melhores duplas de garrafão. Randolph é o jogador em quem Memphis pode mais confiar no ataque, usando sua força perto da cesta e também seu cada vez melhor arremesso de média distância. Já Gasol é um dos motivos para o Grizzlies compor uma das melhores defesas da liga, além ser capaz de ótimas assistências. Seu retorno será muito comemorado pelos torcedores.

Quando Gasol e Randolph precisam descansar, Kosta Koufos consegue ter bons desempenhos saindo do banco. Ele teve a terceira maior média de rebotes da equipe, mas não tem um bom arremesso.

Publicidade

Na reserva de Randolph, o calouro Darnell Stokes deve ter um bom tempo de quadra. Nascido em Memphis, o jovem jogador se destaca pela sua força e também pela capacidade de pegar rebotes. Ele deve competir por minutos de jogo principalmente com Jon Leuer, que pode ser usado quando Joerger precisar de um ala-pivô que jogue mais aberto e tenha habilidade para acertar arremessos de longa distância.


Análise Geral

http://www.youtube.com/watch?v=9hn2IVCt0Y0

Memphis deve continuar dificultando muito a vida dos seus adversários, principalmente por conta da defesa comandada por Conley, Allen e Gasol. A dupla de garrafão também deve ajudar a garantir algo próximo dos 52 rebotes por jogo que a equipe conseguiu ao longo da temporada passada, terceira maior marca da NBA.

Publicidade

David Joerger deve se preocupar mais em fazer o time pontuar mais, e com mais facilidade. O ritmo ofensivo fraco fez o Grizzlies ficar em último na liga em posses de bola por 48 minutos, com 89,9. As bolas de três também precisam ser uma arma mais forte do time, e por isso se espera que Vince Carter cause impacto logo de início e Pondexter retorne com bons arremessos de longa distância – até porque o banco de reservas não vem produzindo muito.

Memphis pode chegar aos playoffs novamente baseado no seu estilo de jogo dos últimos anos, mas dentro de uma conferência tão competitiva é importante trabalhar nos principais problemas da equipe para tentar evitar um adversário difícil na primeira rodada.

Publicidade

Previsão: 8º lugar na conferência Oeste

Últimas Notícias

Comentários