Previsão 2022/23 – Toronto Raptors

Confira a projeção do Jumper Brasil para a temporada do time canadense

Previsão 2022/23 Toronto Raptors Fonte: Jordan Johnson / AFP

Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Toronto Raptors. O time canadense fez movimentos pontuais na offseason, sem a adição de uma grande estrela ao elenco. Afinal, a aposta da franquia é no desenvolvimento do calouro do ano, Scottie Barnes.

Além disso, a base sólida formada por Pascal Siakam e Fred VanVleet de mantém. Assim, a direção do Raptors acredita que a manutenção dos principais titulares, sob o comando de Nick Nurse, pode ser uma aposta mais certeira para um futuro próximo.

Publicidade

Toronto Raptors

Quem chegou

Otto Porter Jr (Golden State Warriors)
Juancho Hernangomez (Utah Jazz)
Jeff Dowtin (Orlando Magic)
Josh Jackson (Sacramento Kings)
Christian Koloko (Draft)
Ron Harper Jr (não draftado – contrato 2 way)
Gabe Brown (não draftado)

Quem saiu

Goran Dragic (Chicago Bulls)
Svi Mykhailiuk (New York Knicks)
Isaac Bonga (Bayern de Munique)
Yuta Watanabe (Brooklyn Nets)
Armoni Brooks (Atlanta Hawks)

Elenco

23. Fred VanVleet: armador, 28 anos
15. Jeff Dowtin: armador, 25 anos
45. Dalano Banton: armador, 22 anos
22. Malachi Flynn: armador, 24 anos
33. Gary Trent Jr.: ala-armador, 23 anos
55. Josh Jackson: ala-armador, 25 anos
3. OG Anunoby: ala, 25 anos
32. Otto Porter Jr.: ala, 29 anos
8. Ron Harper Jr.: ala, 22 anos
44. Gabe Brown: ala, 22 anos
11. Justin Champagnie: ala, 21 anos
43. Pascal Siakam: ala-pivô, 28 anos
4. Scottie Barnes: ala-pivô, 21 anos
5. Precious Achiuwa: ala-pivô, 23 anos
25. Chris Boucher: ala-pivô, 29 anos
21. Thaddeus Young: ala-pivô, 34 anos
41. Juancho Hernangomez: ala-pivô, 27 anos
9. DJ Wilson: ala-pivô, 26 anos
35. Christian Koloko: pivô, 22 anos
24. Khem Birch: pivô, 30 anos

Publicidade

Titulares

Fred VanVleet
Gary Trent Jr
OG Anunoby
Scottie Barnes
Pascal Siakam

Principais reservas

Otto Porter Jr
Precisou Achiuwa
Juancho Hernangomez
Chris Boucher
Thaddeus Young

Técnico: Nick Nurse

 

Leia Mais!

 

Publicidade

O “cara” da franquia

Pascal Siakam. Desde a temporada 2018/19, quando o camaronês foi selecionado para o All Star Game pela primeira vez na carreira, ele se tornou o cara do Toronto Raptors. Prova disso, aliás, é que o ala-pivô teve a maior média de minutos jogados da NBA na última campanha, com 37,9 por partida.

Então, com o seu notório desenvolvimento, Nick Nurse chegou a cogitar que o camisa 43 fosse responsável, em alguns momentos, por carregar a bola. Não é uma regra. No entanto, sua liderança técnica faz com que Siakam tenha autonomia para conduzir o time canadense, sobretudo em momentos de dificuldade dentro de uma partida.

Publicidade

Sua desenvoltura e a quantidade de minutos jogados, portanto, provam que ele é o principal nome da equipe. Assim, os números mostram também que é um jogador sólido. Como resultado, nas últimas três temporadas, Siakam acumula médias superiores a 20 pontos por jogo. Em 2021/22, por exemplo, o astro obteve 22,8 pontos, 8,5 rebotes e 5,3 assistências nas 68 partidas disputadas.

Fique de olho!

Scottie Barnes. Quarta escolha geral no Draft do último ano, o jogador de 21 anos superou os três primeiros selecionados no prêmio de Calouro do Ano. Seus números, afinal, foram surpreendentes. Em 74 partidas disputadas no seu ano de estreia na NBA, o camisa 4 somou médias de 15,3 pontos, 7,5 rebotes, 3,5 assistências, além de 1,1 roubo de bola por jogo.

Publicidade

Barnes, então, pode continuar surpreendendo e assumir um papel ainda maior no elenco. Portanto, a previsão é que seu jogo evolua ainda mais em 2022/23 no Toronto Raptors. Com isso, ele poderá igualar o nível de responsabilidade que Siakam e VanVleet possuem, hoje, no time canadense.

Claro que, por se tratar de um novato, há pontos a serem aperfeiçoados em seu jogo. O arremesso de longa distância é um exemplo disso. Vale lembrar que na última campanha Barnes converteu apenas 30,1% do perímetro. Ainda assim, ele demonstrou que pode ser um jogador importante para a franquia para o presente e futuro da organização.

Publicidade

O que esperar do Toronto Raptors em 2022/23?

A defesa do Raptors provou ser confiável. Isso porque o time de Nick Nurse figurou entre os dez melhores no quesito em cinco das últimas quatro temporadas. Então, a previsão para o Toronto Raptors em 2022/23 é de mais um ano com um sistema defensivo sólido. Vale lembrar que a franquia contará com mais um bom defensor no elenco, com a contratação do campeão Otto Porter Jr. Entretanto, Toronto pode carecer de alternativas ofensivas.

Assim, o Raptors ainda não têm um cara que possa resolver essa deficiência. Dessa forma, Fred VanVleet emergiu como uma alternativa para arremessos de longa distância e, por isso, foi selecionado no último Jogo das Estrelas. Contudo, ainda é pouco para quem almeja brigar por uma longa trajetória nos playoffs. Por outro lado, com Siakam e Scottie Barnes, a equipe ganha força em investidas próximas à cesta.

Publicidade

Além disso, OG Anunoby não “decolou” da forma esperada pelo Raptors, mas pode ainda ser capaz de evoluir e contribuir na parte ofensiva da equipe. Do mesmo modo, Gary Trent Jr consegue contribuir com boa média de pontos por jogo, como já provou nas suas duas temporadas no Canadá.

Por fim, certamente veremos o Raptors disputando os playoffs e dando trabalho para adversários mais poderosos da Conferência Leste. No entanto, será uma surpresa caso consiga chegar longe na fase eliminatória da NBA, sobretudo pelo alto nível de seus concorrentes na próxima temporada.

Publicidade

 

Projeção Jumper Brasil

Conferência Leste: 7º lugar

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Então, se inscreva, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários