Previsão 2022/23 – Phoenix Suns

Confira a projeção do Jumper Brasil para a temporada da equipe do Arizona, uma das forças do Oeste

Previsão 2022/23 Phoenix Suns Fonte: Joe Murphy / AFP

Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Phoenix Suns. Time de melhor campanha da última temporada, o Suns espera se manter no topo,  bem como apagar a má impressão deixada na semifinal de conferência. Afinal, o time do Arizona foi humilhado em casa pelo Dallas Mavericks, no sétimo e decisivo jogo da série. Dessa forma, o Suns manteve os principais jogadores. Contudo, a offseason conturbada pode prejudicar o time. Por exemplo, houve novela para a extensão contratual de Deandre Ayton. Além disso, o insatisfeito Jae Crowder pediu para deixar a equipe. Contudo, o gerente-geral James Jones e o staff do atleta ainda não encontraram a “troca ideal”. E, por fim, vale destacar o escândalo envolvendo o dono da franquia, Robert Sarver. Suspenso pela NBA por conta de misoginia e racismo, o magnata decidiu colocar o Suns à venda.

Phoenix Suns

Quem chegou

Jock Landale (Atlanta Hawks)
Josh Okogie (Minnesota Timberwolves)
Damion Lee (Golden State Warriors)
Duane Washington (Indiana Pacers)
Frank Jackson (Detroit Pistons)
Timothé Luwawu-Cabarrot (Atlanta Hawks)

Publicidade

Quem saiu

JaVale McGee (Dallas Mavericks)
Jae Crowder (?)
Aaron Holiday (Atlanta Hawks)
Elfrid Payton (agente livre)
Gabriel Lundberg (Virtus Bologna-ITA)

Elenco

3. Chris Paul: armador, 37 anos
15. Cameron Payne: armador, 28 anos
4. Duane Washington: armador, 22 anos (contrato 2 way)
55. Frank Jackson: armador, 22 anos
1. Devin Booker: ala-armador, 26 anos
14. Landry Shamet: ala-armador, 25 anos
2. Josh Okogie: ala-armador, 24 anos
10. Damion Lee: ala-armador, 30 anos
25. Mikal Bridges: ala, 26 anos
0. Torrey Craig: ala, 31 anos
8. Timothé Luwawu-Cabarrot: ala, 27 anos
23. Cam Johnson: ala-pivô, 26 anos
20. Dario Saric: ala-pivô, 28 anos
12. Ishmail Wainright: ala-pivô, 28 anos (contrato 2 way)
22. Deandre Ayton: pivô, 24 anos
18. Bismack Miyombo: pivô, 30 anos
11. Jock Landale: pivô, 27 anos

Publicidade

Titulares

Chris Paul
Devin Booker
Mikal Bridges
Cam Johnson
Deandre Ayton

Principais reservas

Torrey Craig
Dario Saric
Cameron Payne
Landry Shamet
Josh Okogie
Bismack Biyombo

Técnico: Monty Williams

Leia Mais!

Os “caras” da franquia

Devin Booker. O ala-armador de 26 anos é o principal nome do Suns já há algum tempo. No entanto, somente nas duas últimas temporadas é que Booker teve um time competitivo ao seu redor. Mesmo com o fortalecimento da equipe, o jogador seguiu jogando em alto nível. Além disso, Booker vem de sua melhor temporada em sete anos de NBA. Assim, em 2021/22, ele angariou médias de 26,8 pontos, cinco rebotes e 4,8 assistências. Ademais, converteu 38,3% dos arremessos do perímetro.

Publicidade

Portanto, Booker é fundamental para o sucesso do Suns. O atleta, que tem vínculo com a franquia até 2028, faz uma excelente dupla com o veterano Chris Paul. Nos últimos anos, aliás, Booker evoluiu como criador de jogadas. Assim, com a janela de título do Suns se fechando (pela idade avançada de Paul), a expectativa é a de que o camisa 1 faça mais uma grande temporada.

Fique de olho!

Deandre Ayton. Após uma novela na offseason, o pivô estendeu o seu contrato com o Suns. Afinal, ele vai receber US$133 milhões pelos próximos quatro anos. No entanto, Ayton terminou a última campanha em baixa. Especialmente por conta do desentendimento com o técnico Monty Williams, durante o jogo 7 da série contra o Dallas Mavericks. Aytou jogou mal (como todo o time) e, além disso, bateu boca com o treinador.

Publicidade

Ademais, as informações vindas de Phoenix dão conta de que o episódio é uma página virada. Então, com o vínculo renovado, Ayton será importante para que o Suns se mantenha entre os candidatos ao título.

No entanto, o jogador de 24 anos já se mostrou imprevisível. Ah, se as coisas desandarem no Suns, vale a pena lembrar que Ayton só poderá ser negociado a partir de 15 de janeiro de 2023. Além disso, o pivô tem a opção de vetar qualquer troca pelo período de um ano. Então…

Publicidade

O que esperar do Phoenix Suns em 2022/23?

O Suns teve distrações na offseason que podem refletir em quadra. A primeira delas, aliás, foi a extensão contratual de Ayton. Todavia, as arestas com o técnico Monty Williams parecem aparadas.

Além disso, Crowder ficou insatisfeito ao saber que perderia a condição de titular para Cam Johnson. Como resultado, pediu o boné. No entanto, a aguardada troca segue em compasso de espera. Ou seja, isso é ruim para o atleta (ainda sem equipe) e para o Suns, que terá um desfalque importante em 2022/23.

Publicidade

Ademais, o grande drama da offseason foi o escândalo Robert Sarver. Contudo, pelo menos uma boa notícia veio dessa história: o Suns terá um novo dono em breve. Afinal, Sarver recebe críticas há tempos por sua interferência no basquete e pela mesquinharia. Agora, descobrimos o seu comportamento inaceitável ao longo dos anos. Portanto, dificilmente, o Suns terá um dono pior que ele.

Time mais fraco

Agora, quanto ao desempenho em quadra, Phoenix tem muito a provar nesta temporada. A última impressão foi a pior possível. A base do time, que esteve no topo do Oeste, está mantida. Contudo, o desfalque de Crowder poderá pesar. Johnson não tem a mesma força defensiva que o veterano, mas, por outro lado, é um arremessador muito melhor. Então, se o time ganha poderio ofensivo, perde em dureza na marcação.

Publicidade

Paul já tem 37 anos e, por isso, a janela de título do Suns está se fechando. Nas duas últimas temporadas, aliás, a equipe teve oportunidades raras. Afinal, foi vice-campeão em 2021, e fez a melhor campanha e alcançou a semifinal de conferência este ano.

No entanto, para 2022/23, outras equipes se fortaleceram, enquanto o Suns perdeu qualidade. O quinteto titular é ótimo, mas o banco de reservas deixa a desejar. Portanto, Monty Williams vai precisar que os astros do time fiquem saudáveis. Dessa forma, Phoenix se manterá entre as principais forças do Oeste.

Publicidade

Projeção Jumper Brasil

Conferência Oeste: terceiro lugar

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários