Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Philadelphia 76ers, dos astros Joel Embiid e James Harden. Apesar de Harden chegar ao time durante a última campanha, o Sixers não decolou e o jogador sofreu com críticas sobre seu peso e seu comprometimento. Então, na offseason, ele respondeu dando um grande desconto em seu novo contrato e está visivelmente mais magro.
Previsão 2022/23 Philadelphia 76ers
Quem chegou
De’Anthony Melton (Memphis Grizzlies)
PJ Tucker (Miami Heat)
Danuel House (Houston Rockets)
Montrezl Harrell (Charlotte Hornets)
Julian Champagnie (Agente livre)
Michael Foster (Agente livre)
Quem saiu
Danny Green (Memphis Grizzlies)
DeAndre Jordan (Denver Nuggets)
Paul Millsap (Agente livre)
Isaiah Joe (Agente livre)
Charles Bassey (Agente livre)
Elenco
1. James Harden: armador, ala-armador, 33 anos
0. Tyrese Maxey: armador, ala-armador, 21 anos
8. De’Anthony Melton: armador, ala-armador, 24 anos
22. Matisse Thybulle: ala-armador, 25 anos
18. Shake Milton: ala-armador, 26 anos
11. Jaden Springer: ala-armador, 20 anos
16. Charlie Brown Jr: ala-armador, 25 anos
55. Julian Champagnie: ala-armador, 21 anos
12. Tobias Harris: ala, ala-pivô, 30 anos
30. Furkan Korkmaz: ala, 25 anos
20. Georges Niang: ala, 29 anos
25. Danuel House: ala, 29 anos
35. Michael Foster: ala, 19 anos
17. PJ Tucker: ala-pivô, 37 anos
44. Paul Reed: ala-pivô, 24 anos
21. Joel Embiid: pivô, 28 anos
5. Montrezl Harrell: pivô, 28 anos
Titulares
James Harden
Tyrese Maxey
Tobias Harris
PJ Tucker
Joel Embiid
Principais reservas
De’Anthony Melton
Shake Milton
Matisse Thybulle
Danuel House
Georges Niang
Montrezl Harrell
Técnico: Doc Rivers
O “cara” da franquia
Joel Embiid. Ele acabou de sair do melhor ano da carreira e, mesmo assim, não foi o MVP. Apesar de o camaronês liderar a NBA em pontos, atuar no maior número de partidas desde que chegou ao Philadelphia 76ers, ainda não foi desta vez. No entanto, parece ser fato dentro do elenco, inclusive para James Harden, que vão fazer de tudo para o prêmio sair em 2022/23.
Mas Embiid parece não se importar tanto assim. Ele quer muito mais que isso. O pivô quer ser campeão e, para isso, não vai se poupar durante a nova campanha. Embora não tenha um físico tão confiável assim (jamais passou de 68 jogos), ele se esforçou bastante durante as férias para chegar em melhor forma.
Uma coisa, entretanto, é fato: Embiid vem para mais uma temporada incrível e, se o resto do elenco ajudar, pode brigar pelo título.
Fique de olho!
James Harden. Sim, ele perdeu peso. Sim, ele deu desconto para o time se reforçar. Mas o grande problema dele está em seu histórico. Por não ter se esforçado defensivamente durante grande parte da carreira, jogar fora de forma e suas saídas do Houston Rockets e Brooklyn Nets, fizeram com que ele fosse visto com certa desconfiança. Entretanto, mesmo depois de tudo o que fez agora, a imprensa ainda quer ver para crer.
Harden, com foco, é um dos melhores jogadores da NBA, mas aos 33 anos, especula-se que seu melhor esteja no passado. Todavia, queremos acreditar que não. Pelo que já vimos dele desde que se tornou um astro, achamos que este é o ano de sua redenção.
O que esperar do Philadelphia 76ers em 2022/23?
O Philadelphia 76ers montou um quinteto titular pronto para brigar com os melhores times pelo título, mas existem alguns pontos que ainda precisam ser esclarecidos. James Harden será o armador principal ou a bola vai ficar mais com Tyrese Maxey? Joel Embiid ainda será o foco do ataque? Qual peso terá PJ Tucker na defesa, aos 37 anos? Falando em defesa, Tobias Harris vai se esforçar?
De qualquer forma, o Sixers possui, ainda, peças interessantes de reposição. De’Anthony Melton, por exemplo, é um armador chato defensivamente e pode contribuir como um sexto homem. Montrezl Harrell, que já venceu o prêmio de melhor reserva, chega para ocupar a vaga nos dias de folga de Embiid. Além disso, ficaram Shake Milton, Furkan Korkmaz, Matisse Thybulle e Georges Niang.
Leia Mais!
- James Harden corta salário, mas reclama: “Ninguém liga”
- Joel Embiid parabeniza Jokic por MVP, mas questiona: “O que mais preciso fazer?”
- Por título, James Harden “pagou” reforços do Sixers
Apesar de o Sixers não vencer um título há 40 anos, é bom lembrar que outros times não eram campeões há muito tempo e venceram após décadas. O Golden State Warriors e o Milwaukee Bucks, por exemplo, passaram períodos similares sem conquistar o troféu até recentemente. Ou seja, para quem gosta de superstição, seja bem-vindo.
Uma das preocupações da direção era em relação ao arremesso de três, mas os reforços que chegaram podem ajudar. Enquanto em 2021/22, o Sixers foi apenas o 27° que mais arriscou de longe, Tucker, Melton e House somaram 10.6 tentativas na última campanha, com mais de 37% de aproveitamento cada. Ou seja, além da defesa, eles podem ajudar a mudar o jogo no perímetro.
No entanto, o que Philadelphia precisa fazer é manter seu elenco saudável na hora mais importante da temporada, os playoffs. Pensando na forma que o 76ers jogou na pré-temporada, de forma fluída e com boa defesa, é possível acreditar que este é o ano.
Projeção Jumper Brasil
Conferência Leste: 2º lugar
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram