Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o New York Knicks, que se reforçou para voltar aos playoffs. Mas a chegada de Jalen Brunson será o suficiente para elevar o patamar da equipe? Ou será mais um ano de frustração para a tradicional franquia e seus torcedores?
New York Knicks
Quem chegou
Jalen Brunson (Dallas Mavericks)
Isaiah Hartenstein (Los Angeles Clippers)
Svi Mykhailiuk (Toronto Raptors)
Trevor Keels (Draft)
Ryan Arcidiacono (agente livre)
Jalen Harris (agente livre)
DaQuan Jeffries (agente livre)
Quem saiu
Alec Burks (Detroit Pistons)
Nerlens Noel (Detroit Pistons)
Kemba Walker (Detroit Pistons)
Taj Gibson (Washington Wizards)
Elenco
11. Jalen Brunson: armador, 26 anos
4. Derrick Rose: armador, 34 anos
5. Immanuel Quickley: armador, 23 anos
2. Miles McBride: armador, 22 anos
51. Ryan Arcidiacono: armador, 28 anos
13. Evan Fournier: ala-armador, 29 anos
6. Quentin Grimes: ala-armador, 22 anos
3. Trevor Keels: ala-armador, 19 anos (contrato 2 way)
00. Jalen Harris: ala-armador, 24 anos
9. RJ Barrett: ala, 22 anos
0. Cam Reddish: ala, 23 anos
17. Svi Mykhailiuk: ala, 25 anos
8. DaQuan Jeffries: ala, 25 anos
44. Feron Hunt: ala, 23 anos (contrato 2 way)
30. Julius Randle: ala-pivô, 27 anos
1. Obi Toppin: ala-pivô, 24 anos
23. Mitchell Robinson: pivô, 24 anos
55. Isaiah Hartenstein: pivô, 24 anos
45. Jericho Sims: pivô, 24 anos
Titulares
Jalen Brunson
Evan Fournier
RJ Barrett
Julius Randle
Mitchell Robinson
Principais reservas
Derrick Rose
Immanuel Quickley
Obin Toppin
Isaiah Hartenstein
Quentin Grimes
Técnico: Tom Thibodeau
Leia Mais!
- Sem ego, Derrick Rose projeta grande temporada com o Knicks
- “Há muito tempo não me sentia tão saudável”, comemora Derrick Rose
- Início de temporada ruim pode derrubar Tom Thibodeau no Knicks
O “cara” da franquia
Após muita especulação, o Knicks estendeu o contrato de RJ Barrett. Assim, ao dar US$ 120 milhões por quatro anos, a franquia deixou claro que vê o ala como seu principal jogador. Com apenas 22 anos, o canadense já demonstrou flashes de todo o seu potencial. Na última temporada, por exemplo, ele teve médias de 20 pontos, 5,8 rebotes e três assistências.
Por outro lado, para ser o nome de uma franquia tão tradicional como o Knicks, Barrett precisa seguir evoluindo. O ala teve bons números, mas piorou significantemente seu aproveitamento de arremessos. Ou seja, falta consistência. Dessa maneira, para se consolidar como rosto da equipe, Barrett precisará ser mais eficiente no ataque.
Fique de olho!
Grande reforço do Knicks para a temporada, Brunson terá atenção de todos os lados. O armador assumiu o papel de segunda opção ofensiva do Mavericks, e brilhou com 16,3 pontos e 4,8 assistências por jogo. Mas, em Nova Iorque, ele precisará assumir a responsabilidade e ser o grande criador do time.
Se o sucesso anterior for uma dica do que vem pela frente, os torcedores podem ficar tranquilos. Primeiramente, com Luka Doncic no banco, e Brunson como principal armador, o Mavs superou os adversários em 4,1 pontos a cada 100 posses. Além disso, nos playoffs, Jalen teve média de 32 pontos e 51% de aproveitamento nos arremessos, nas partidas em que o esloveno não participou.
O que esperar do New York Knicks em 2022/23?
Uma das franquias mais tradicionais da NBA. A “Mecca” do basquete. Um dos maiores mercados da liga. Mas nada disso parece tirar o Knicks de um dos piores momentos de sua história. Desde 2001, quando iniciou o terceiro milênio, o time de Nova Iorque só chegou seis vezes aos playoffs. Do mesmo modo, só venceu uma série, em 2012-13, contra o Boston Celtics.
A princípio, este ano não será diferente. Sobretudo porque a equipe, novamente, não conseguiu trazer um All-Star. Durante a offseason, o Knicks tentou adquirir Kevin Durant e Donovan Mitchell, mas não obteve êxito. Enquanto o primeiro optou por permanecer no Brooklyn Nets, o outro foi para o Cleveland Cavaliers. Dessa maneira, a franquia se contentou em renovar com o “contestado” Barrett. Além disso, trouxe Brunson para ser o armador principal.
Mas, isso é o bastante para voltar aos playoffs? Na última temporada, a equipe regrediu ofensivamente, bem como defensivamente. Destaque da campanha anterior, Julius Randle trocou farpas com a torcida. Ademais, Tom Thibodeau não facilitou o clima ao tirar Kemba Walker da rotação. Além disso, o técnico entrou em rota de colisão com a diretoria após a chegada de Cam Reddish.
Assim, o cargo do treinador pode estar ameaçado, se o início de temporada não for bom. Mas o fato é que o Knicks precisa aproveitar a temporada para dar tempo de jogo aos jovens do elenco. Portanto, o tank não seria ruim, ainda mais com a equipe podendo capitalizar com diversas escolhas de Draft.
Por fim, no Leste mais forte dos últimos tempos, o Knicks não deve alcançar grande sucesso. A equipe tem chances de brigar por um lugar no play-in, mas até quando a diretoria estará disposta a seguir no limbo?
Projeção Jumper Brasil
Conferência Leste: décimo lugar
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram