Previsão 2022/23 – New Orleans Pelicans

Confira a projeção do Jumper Brasil para a temporada do time de New Orleans

Previsão 2022/23 Pelicans Fonte: David Sherman / AFP

Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o New Orleans Pelicans. Uma das surpresas da última temporada, o Pelicans terá o retorno do jovem astro Zion Williamson, que se recuperou de uma grave lesão no pé esquerdo. Dessa forma, o time de New Orleans espera subir de nível, já que, em 2021/22, alcançou os playoffs, mas parou na primeira rodada.

New Orleans Pelicans

Quem chegou

Dyson Daniels (Draft)
EJ Liddell (Draft)
Dereon Seabron (não draftado)
Izaiah Brockington (não draftado)
Kelan Martin (Grand Rapids Gold – G League)

Publicidade

Quem saiu

Tony Snell (agente livre)
Gary Clark (agente livre)

Elenco

3. CJ McCollum: armador, 31 anos
15. Jose Alvarado: armador, 24 anos
4. Devonte’ Graham: armador, 27 anos
13. Kira Lewis: armador, 21 anos
5. Herb Jones: ala-armador, 24 anos
11. Dyson Daniels: ala-armador, 19 anos
41. Garrett Temple: ala-armador, 36 anos
0. Dereon Seabron: ala-armador, 22 anos (2 way)
– Izaiah Brockington: ala-armador, 23 anos (2 way)
14. Brandon Ingram: ala, 25 anos
25. Trey Murphy: ala, 22 anos
8. Naji Marshall: ala, 24 anos
1. Zion Williamson: ala-pivô, 22 anos
22. Larry Nance Jr.: ala-pivô, 29 anos
Kelan Martin: ala-pivô, 27 anos
32. EJ Liddell: ala-pivô, 21 anos
17. Jonas Valanciunas: pivô, 30 anos
10. Jaxson Hayes: pivô, 22 anos
9. Willy Hernangómez: pivô, 28 anos

Publicidade

Titulares

CJ McCollum
Herb Jones
Brandon Ingram
Zion Williamson
Jonas Valanciunas

Principais reservas

Larry Nance Jr.
Jaxson Hayes
Jose Alvarado
Devonte’ Graham
Trey Murphy

Técnico: Willie Green

Leia Mais!

Os “caras” da franquia

CJ McCollum/Brandon Ingram. Afinal, a dupla foi uma das grandes responsáveis pelo bom final de temporada regular em 2021/22. Inegavelmente, o time de New Orleans melhorou após a chegada de McCollum. Portanto, ele era o playmaker veterano que o Pelicans tanto precisava. Além de facilitar a vida dos companheiros, McCollum adicion experiência e pontua de várias formas.

Publicidade

Ingram, por sua vez, fez uma grande temporada. O ala, sobretudo, mostrou uma evolução notável como passador. Por isso, suas médias foram de 5,6 assistências por partida (melhor da carreira). Assim, com um jogo mais altruísta, Ingram provou ser uma peça indispensável ao Pelicans.

Fique de olho!

Zion Williamson. O jovem astro do Pelicans ficou “de molho” por 517 dias. O motivo foi uma grave lesão no pé esquerdo. Agora, recuperado, e em grande forma física, Williamson é a peça que falta para elevar o nível do time. Sem ele, o Pelicans chegou aos playoffs e deu trabalho na série contra o favorito Phoenix Suns. Portanto, com a base mantida, e a volta de Zion, New Orleans deverá ser uma das forças da Conferência Oeste em 2022/23.

Publicidade

O que esperar do New Orleans Pelicans em 2022/23?

O Pelicans mostrou evolução na última temporada, mesmo sem contar com o seu principal jogador. No entanto, as coisas mudaram após a chegada do veterano CJ McCollum. Assim, com a liderança do armador de 31 anos, a equipe cresceu de produção e alcançou a pós-temporada.

No play-in, o Pelicans bateu San Antonio Spurs e, em seguida, o Los Angeles Clippers. Dessa forma, chegou aos playoffs depois de quatro temporadas. No entanto, o time parou na primeira rodada. Perdeu a série para o Phoenix Suns, mas deixou uma boa impressão ao vencer dois jogos.

Publicidade

Agora, o técnico Willie Green terá um time mais forte à sua disposição. Aliás, a base de 2021/22 foi mantida. Por isso, o principal reforço é a volta de Zion Williamson. Assim, o Pelicans tem um quinteto titular muito qualificado, além de um banco de reservas com peças confiáveis.

No entanto, a Conferência Oeste deverá ser mais disputada nesta temporada. Afinal, times como Los Angeles Clippers, Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves estão mais competitivos. Isso sem contar os semifinalistas de 2021/22: Golden State Warriors, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies e Phoenix Suns.

Publicidade

Portanto, a missão do Pelicans é difícil. A princípio, o Oeste deverá ser equilibrado, com pouca diferença nas campanhas dos times citados. Assim, como não sabemos como a equipe de Green vai funcionar com Zion, a nossa projeção é cautelosa. Mas, se tudo der certo, com Williamson saudável, não me espantaria se o Pelicans beliscasse uma vaga direta nos playoffs.

Projeção Jumper Brasil

Conferência Oeste: oitavo lugar

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários