Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Los Angeles Clippers. Com o retorno de lesão do seu principal astro, Kawhi Leonard, e a contratação de John Wall, é um dos times com grandes expectativas na liga. Além disso, manteve a base sólida e o ótimo técnico Tyronn Lue.
Para muitos analistas, o Clippers é uma das equipes mais poderosas, no papel, para a próxima temporada da NBA. De fato, é. No entanto, será preciso manter os principais astros saudáveis ao longo da jornada. Além disso, será preciso tempo para que Wall volte ao ritmo ideal de jogo e consiga um bom encaixe com George e Leonard. Feito isso, brigará pelas primeiras posições na Conferência Oeste.
Los Angeles Clippers
Quem chegou
John Wall (Houston Rockets)
Moussa Diabate (Draft)
Quem saiu
Isaiah Hartenstein (New York Knicks)
Jay Scrubb (agente livre)
Elenco
11. John Wall: armador, 32 anos
1. Reggie Jackson: armador, 32 anos
17. Jason Preston: armador, 23 anos
32. Keaton Wallace: armador, 23 anos
7. Amir Coffey: ala-armador, 25 anos
24. Norman Powell: ala-armador, 29 anos
5. Luke Kennard: ala-armador, 26 anos
15. Xavier Moon: ala-armador, 27 anos
4. Brandon Boston Jr: ala-armador, 20 anos
22. Rodney Hood: ala-armador, 29 anos
14. Terance Mann: ala, 25 anos
2. Kawhi Leonard: ala, 31 anos
13. Paul George: ala, 32 anos
25. Moussa Diabate: ala, 20 anos
8. Marcus Morris: ala-pivô, 33 anos
33. Nicolas Batum: ala-pivô, 33 anos
23. Robert Covington: ala-pivô, 31 anos
40. Ivica Zucac: pivô, 25 anos
6. Moses Brown: pivô, 22 anos
Titulares
John Wall
Paul George
Kawhi Leonard
Marcus Morris
Ivica Zubac
Principais reservas
Reggie Jackson
Norman Powell
Terance Mann
Nicolas Batum
Luke Kennard
Robert Covington
Técnico: Tyronn Lue
Leia Mais!
- Previsão de analista: “O Los Angeles Clippers viverá maior temporada de sua história”
- ESPN divulga calendário de transmissões da NBA para o Brasil
- Oito times controlam 85 escolhas de primeira rodada do Draft até 2029
O “cara” da franquia
Kawhi Leonard. Mesmo que tenha passado toda a temporada de 2021/22 lesionado, o astro ainda é o principal jogador do Clippers. Ao longo dos seus dez anos na NBA, o ala provou ser decisivo e completo. Portanto, a importância de Kawhi na equipe vai além de um exímio pontuador.
Ele é capaz de contribuir com pontos, mas também é um excelente defensor. Assim, no sistema de jogo do Clippers onde nenhum atleta ganha grande destaque na defesa, o camisa 2 consegue exercer, e bem, essa função. Ademais, Leonard é fundamental para uma franquia que certamente brigará forte nos playoffs. Isso porque é uma referência técnica no grupo e seu estilo “frio” é fundamental em jogos decisivos.
Vale lembrar que na campanha finalista da Conferência Oeste há dois anos, Leonard brilhou. Então, somou médias de 24,8 pontos, 6,5 rebotes, 5,2 assistências e 1,6 roubo de bola na temporada regular. Nos playoffs, por sua vez, o craque foi além: 30,4 pontos, 7,7 rebotes, 4,4 assistências e 2,1 roubos de bola por partida.
Fique de olho!
John Wall. Mesmo disputando apenas 40 jogos nas últimas três temporadas, o armador pode ser uma peça chave no time de Tyronn Lue. Afinal, se retomar o nível de jogo dos tempos de Washington Wizards, então, o Clippers terá três astros de alto calibre. Além disso, Wall pode desempenhar um papel carente na equipe, já que o concorrente da posição Reggie Jackson, não produz o mesmo número de assistências que o camisa 11 é capaz.
Assim, ter um armador de ofício que possa servir pontuadores como Leonard e Paul George, tornará o time angelino ainda mais perigoso e competitivo. Desse modo, portanto, Wall pode ser exatamente a peça que faltava no Clippers para voltar a disputar as Finais do Oeste e, quiçá, brigar pela conquista inédita da NBA.
O que esperar do Clippers em 2022/23?
O Clippers ainda é uma incógnita. No papel, é possível afirmarmos que é um dos melhores times da NBA para a temporada. No entanto, é preciso considerar dois fatores: saúde e entrosamento. Dessa forma, para que a equipe seja, de fato, candidata ao título, seus trio de estrelas precisa se manter saudável ao longo da temporada e, acima de tudo, chegar inteiro para os playoffs.
Isso porque o histórico de lesões é um problema para Kawhi Leonard, John Wall e Paul George. Por outro lado, se o ótimo técnico Tyronn Lue conseguir mantê-los em quadra, será um dos big three mais poderosos da liga. O Clippers, aliás, já provou ter um sistema de jogo sólido mesmo sem os principais jogadores atuando. Então, se for possível unir esse sistema junto aos astros, poderemos ver o time de Los Angeles ir longe na pós-temporada.
Por fim, a direção não fez grandes negociações na offseason, mas conseguiu manter a base que atua junto há, pelo menos, duas temporadas. Como resultado, será necessário menos tempo de entrosamento, o que pode fazer com que o time se desponte como um dos líderes do Oeste logo no início da temporada. A previsão para o Los Angeles Clippers, portanto, é de alta expectativa e a franquia pode sim ter sua melhor campanha da história.
Projeção Jumper Brasil
Conferência Oeste: 1º lugar
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram