Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Dallas Mavericks. Surpresa da última temporada, quando chegou à final da conferência Oeste, o time texano tentará dar o próximo passo na luta pelo título. Contudo, para isso, a equipe terá de superar a perda de Jalen Brunson e encontrar um novo escudeiro para Luka Doncic.
Dallas Mavericks
Quem chegou
JaVale McGee (Phoenix Suns)
Christian Wood (Houston Rockets)
Jaden Hardy (Draft)
McKinley Wright (Minnesota Timberwolves)
Marcus Bingham (agente livre)
DJ Stewart (agente livre)
Mouhamadou Gueye (agente livre)
Tyler Dorsey (agente livre)
Tyler Hall (New York Knicks)
Quem saiu
Jalen Brunson (New York Knicks)
Sterling Brown (Houston Rockets)
Trey Burke (Oklahoma City Thunder)
Marquese Chriss (Oklahoma City Thunder)
Boban Marjanovic (Houston Rockets)
George King (agente livre)
Brandon Knight (agente livre)
JaQuori McLaughlin (agente livre)
Eugene Omoruyi (Oklahoma City Thunder)
Moses Wright (agente livre)
Elenco
77. Luka Doncic: armador, 23 anos
26. Spencer Dinwiddie: armador, 29 anos
21. Frank Ntilikina: armador, 24 anos
23. McKinley Wright: armador, 24 anos
11. Tim Hardaway Jr.: ala-armador, 30 anos
3. Jaden Hardy: ala-armador, 20 anos
8. Josh Green: ala-armador, 22 anos
1. Theo Pinson: ala-armador, 26 anos
5. Tyler Dorsey: ala-armador, 26 anos
9. Tyler Hall: ala-armador, 25 anos
16. DJ Stewart: ala-armador, 23 anos
25. Reggie Bullock: ala, 30 anos
10. Dorian Finney-Smith: ala, 28 anos
35. Christian Wood: ala-pivô, 26 anos
42. Maxi Kleber: ala-pivô, 29 anos
44. Davis Bertans: ala-pivô, 29 anos
17. Mouhamadou Gueye: ala-pivô, 24 anos
00. JaVale McGee: pivô, 34 anos
7. Dwight Powell: pivô, 31 anos
30. Marcus Bingham: pivô, 22 anos
Titulares
Luka Doncic
Spencer Dinwiddie
Reggie Bullock
Dorian Finney-Smith
JaVale McGee
Principais reservas
Christian Wood
Tim Hardaway Jr.
Maxi Kleber
Dwight Powell
Josh Green
Frank Ntilikina
Técnico: Jason Kidd
Leia Mais!
- Jason Kidd surpreende e revela time titular do Dallas Mavericks para a temporada
- Para Luka Doncic, Mavericks possui elenco subestimado pela mídia
- Dirk Nowitzki: “Luka Doncic joga como se tivesse 30 anos”
O “cara” da franquia
Christian Petersen/AFP
Luka Doncic. O esloveno guiou o Mavericks às finais de conferência na última temporada e, segundo relatos, voltará ainda melhor para esta campanha. Portanto, aos 23 anos, Luka já é um dos melhores jogadores da atualidade e, a cada ano, se aproxima de conquistar o troféu de MVP.
Entretanto, apesar do enorme talento, Doncic pode chegar cansado no fim da temporada. Isso porque o astro optou por participar das eliminatórias da Copa do Mundo e da disputa do EuroBasket com a seleção eslovena. Dessa maneira, não teve tempo de descansar e recuperar as energias para uma temporada desgastante da NBA.
Fique de olho!
Christian Wood e Josh Green. Primeiramente, a saída de Brunson para o Knicks deixou um vácuo na pontuação da equipe texana. Assim, espera-se que Wood assuma a função e seja um pontuador do banco do Mavericks. Nas últimas duas temporadas, o ala-pivô teve médias de 19,1 pontos e 38,4% de aproveitamento nas bolas do perímetro. Portanto, ele deve ter papel de destaque em Dallas.
Por outro lado, prestes a completar 22 anos, Green parece pronto para ganhar espaço na rotação de Kidd. Em síntese, entrando em seu terceiro ano, o ala-armador pode ganhar alguns minutos com a saída de Brunson. Além disso, Green revelou que mudou sua alimentação e rotina de exercícios. Ademais, ele vem trabalhando em seus arremessos de três pontos e em sua explosão.
O que esperar do Dallas Mavericks em 2022/23?
A princípio, sob comando de Doncic, o Mavs foi uma das sensações da última temporada. A equipe terminou a campanha regular na quarta posição do Oeste e com a quinta melhor campanha geral da liga. Contudo, foi nos playoffs que o time chamou a atenção ao derrotar Utah Jazz. Além disso, atropelou o Phoenix Suns no jogo sete da semifinal, antes de ser eliminado em cinco partidas para o Warriors.
O time texano quer repetir a campanha vitoriosa, mas terá desafios pela frente. A princípio, o time terá de encontrar o substituto de Brunson, que foi para o Knicks após explodir na última temporada. Além disso, o Mavs vai encarar adversários fortes no Oeste, como o reforçado Minnesota Timberwolves, além de Los Angeles Clippers e Denver Nuggets, que terão o retorno de jogadores importantes.
Se perdeu Brunson, o Mavericks, conseguiu, contudo, se reforçar com Christian Wood. O ala-pivô deverá ser o sexto homem na rotação de Jason Kidd, mas terá papel importante ofensivamente para diminuir a carga de Doncic. Além disso, a equipe terá o retorno de Tim Hardaway Jr., que não joga desde janeiro por causa de uma cirurgia no pé esquerdo.
Ademais, o Mavericks deve manter a intensidade defensiva da última temporada. A equipe foi a segunda melhor em pontos cedidos por partida. Além disso foi a sexta defesa mais eficiente da liga. Então, o Mavs espera novamente se destacar defensivamente.
Por fim, em uma conferência reforçada, Dallas deve ter dificuldades para brigar novamente no topo. Entretanto, Doncic já provou ser capaz de transformar um bom time em um grande time. Assim, a questão principal passa a ser a dependência do Mavericks em sua estrela. Dessa maneira, se conseguir manter o esloveno saudável, a equipe texana tem tudo para chegar aos playoffs pelo quarto ano seguido.
Projeção Jumper Brasil
Conferência Oeste: 7º lugar
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram