Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Chicago Bulls. Uma das sensações no início da campanha passada, o time perdeu o gás ao longo da competição devido ao excesso de lesões. No entanto, manteve a base construída e, saudável, pode ser mais competitivo, sobretudo nos playoffs.
Contudo, o Bulls vai iniciar a temporada sem o armador titular. Afinal, Lonzo Ball se submeteu a uma nova cirurgia no joelho esquerdo. Como a temporada começa no dia 18 de outubro, é possível cravar que ele vai perder, pelo menos, as primeiras semanas de ação. Além disso, Ball deverá ter restrição de minutos quando retornar às quadras. Portanto, não existe um prazo para a sua volta.
Chicago Bulls
Quem chegou
Goran Dragic (Brooklyn Nets)
Andre Drummond (Brooklyn Nets)
Dalen Terry (Draft)
Justin Lewis (agente livre)
Kostas Antetokounmpo (agente livre)
Javon Freeman-Liberty (agente livre)
Carlik Jones (agente livre)
Quem saiu
Troy Brown (Los Angeles Lakers)
Tristan Thompson (agente livre)
Alfonzo McKinnie (agente livre)
Tyler Cook (agente livre)
Matt Thomas (agente livre)
Elenco
2. Lonzo Ball: armador, 25 anos
6. Alex Caruso: armador, 28 anos
7. Goran Dragic: armador, 36 anos
0. Coby White: armador, 22 anos
22. Carlik Jones: armador, 24 anos
8. Zach LaVine: ala-armador, 27 anos
12. Ayo Dosunmu: ala-armador, 22 anos
25. Dalen Terry: ala-armador, 20 anos
00. Javon Freeman-Liberty: ala-armador, 23 anos
11. DeMar DeRozan: ala, 33 anos
24. Javonte Green: ala, 29 anos
5. Derrick Jones: ala, 25 anos
14. Malcolm Hill: ala, 27 anos
44. Patrick Williams: ala-pivô, 21 anos
19. Marko Simonovic: ala-pivô, 23 anos
37. Kostas Antetokounmpo: ala-pivô, 26 anos
34. Justin Lewis: ala-pivô, 20 anos
9. Nikola Vucevic: pivô, 32 anos
3. Andre Drummond: pivô, 29 anos
13. Tony Bradley: pivô, 24 anos
Titulares
Lonzo Ball
Zach LaVine
DeMar DeRozan
Patrick Williams
Nikola Vucevic
Principais reservas
Alex Caruso
Goran Dragic
Ayo Dosunmu
Andre Drummond
Coby White
Derrick Jones
Técnico: Billy Donovan
Leia Mais!
- Veja quem é o melhor jogador de cada time da NBA
- Confira o calendário de transmissões de NBA na ESPN para o Brasil
- Oito times controlam 85 escolhas de primeira rodada do Draft até 2029
O “cara” da franquia
DeMar DeRozan. O astro chegou ao Bulls na última temporada e mostrou que pode ser o grande líder da franquia. Afinal, foi o principal pontuador da equipe em 2021/22 com média de 27,9 pontos por jogo. Essa marca, aliás, é a melhor dos seus 13 anos de carreira na NBA. Além disso, foram 4,4 rebotes, 5,2 assistências e um excelente aproveitamento nos arremessos de quadra, com 50,4% convertidos.
Dessa forma, então, DeRozan pode ser, não só a principal referência técnica de Chicago na próxima campanha, como também um líder por conta da sua longa experiência na liga. Ele mostrou isso logo no seu primeiro jogo de pré-temporada, sendo o cestinha da equipe com 21 pontos na derrota para o New Orleans Pelicans.
Fique de olho!
Alex Caruso. Uma das grandes preocupações do técnico Billy Donovan é a questão defensiva do Chicago Bulls e isso pode impactar diretamente a previsão para 2022/23. Isso porque o principal defensor da equipe, Lonzo Ball, passou a ser uma incógnita por conta de sua condição física. Ai que entra, acima de tudo, a importância de Caruso para o time de Illinois.
O armador é, principalmente, um exímio defensor e gosta de ter a responsabilidade de executar o “papel sujo” para sua equipes. Dessa forma, ele é capaz de equilibrar o jogo de Chicago, sobretudo pelo elenco não contar com bons defensores de perímetro. Assim, com Caruso em quadra, a equipe ganha poder de marcação e evita que os adversários explorem essa deficiência no time do Bulls quando o camisa 6 não está em quadra.
O que esperar do Chicago Bulls em 2022/23?
Evidente que a previsão para o Chicago Bulls na temporada 2022/23 podem variar de acordo com as peças que estiverem à disposição. Então, se estiver saudável e com todos os jogadores aptos para jogo, é possível vermos uma equipe competindo pelas primeiras posições. No entanto, é preciso levar em consideração que a Conferência Leste tem grandes times para 2022/23 e, mesmo completo, dificilmente a briga de Chicago será por mando de quadra nos playoffs.
Ainda assim, é provável que veremos DeRozan, LaVine e Vucevic disputando a pós-temporada em abril de 2023. A questão, então, é até onde essa equipe pode chegar na fase eliminatória da NBA. Afinal, na última campanha, caiu na primeira rodada para o Milwaukee Bucks. Sob esse ponto de vista, o elenco em si mudou pouco e não houve nenhuma grande contratação.
Isso, portanto, pode demonstrar que o Bulls não terá fôlego para avançar às semifinais do Leste, bem como em 2021/22. Assim, os principais reforços para a nova temporada foram os veteranos Goran Dragic e Andre Drummond que, na verdade, pouco mudam o patamar competitivo da franquia.
Dessa modo, a tendência é vermos o Chicago Bulls cair, de novo, de forma precoce nos playoffs. Mas, isso é algo terrível? Ora, se olharmos para os últimos anos, não. Isso porque, com a classificação para a pós-temporada passada, o time quebrou um jejum de cinco anos sem disputar a fase final da NBA. Portanto, o núcleo atual pode ser visto como o início de um trabalho para colocar a histórica franquia de volta na disputa por título.
Projeção Jumper Brasil
Conferência Leste: 8º lugar
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Então, se inscreva, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga, por fim, o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram