Previsão 2022/23 – Brooklyn Nets

Confira a projeção do Jumper Brasil para o estrelado e pressionado time do Brooklyn

Previsão 2022/23 Brooklyn Nets Fonte: Al Bello / AFP

Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Brooklyn Nets, que manteve os astros Kevin Durant e Kyrie Irving. Os dois jogadores são, sem dúvida alguma, os destaques da equipe, mas têm coisas a provar aos fãs da NBA. Além disso, o Nets conta com a volta de Ben Simmons, que não atua há mais de um ano. Aliás, o australiano precisa voltar a jogar em alto nível para que o seu atual contrato não pareça uma piada. Ademais, o técnico Steve Nash está pressionado e precisa mostrar serviço.

Brooklyn Nets

Quem chegou

Royce O’Neale (Utah Jazz)
TJ Warren (Indiana Pacers)
Markieff Morris (Miami Heat)
Yuta Watanabe (Toronto Raptors)
Chris Chiozza (Golden State Warriors)
Alondes Williams (Não draftado)
Marcus Zegarowski (Não draftado)

Publicidade

Quem saiu

Bruce Brown (Denver Nuggets)
Andre Drummond (Chicago Bulls)
Goran Dragic (Chicago Bulls)
LaMarcus Aldridge (agente livre)
Blake Griffin (Boston Celtics)

Elenco

11. Kyrie Irving: armador, 30 anos
8. Patty Mills: armador, 34 anos
4. Edmond Sumner: armador, 26 anos
2. Chris Chiozza: armador, 27 anos
17. Marcus Zegarowski: armador, 24 anos
32. Alondes Williams: armador, 23 anos (2-way)
30. Seth Curry: ala-armador, 32 anos
12. Joe Harris: ala-armador, 31 anos
24. Cam Thomas: ala-armador, 21 anos
6. David Duke: ala-armador, 23 anos (2-way)
7. Kevin Durant: ala, 34 anos
00. Royce O’Neale: ala, 29 anos
14. Kessler Edwards: ala, 22 anos
18-Yuta Watanabe: ala, 28 anos
10. Ben Simmons: ala-pivô/armador, 26 anos
1. TJ Warren: ala-pivô, 29 anos
13. Markieff Morris: ala-pivô, 33 anos
33. Nic Claxton: pivô, 23 anos
20. Day’Ron Sharpe: pivô, 20 anos

Publicidade

Titulares

Kyrie Irving
Seth Curry
Kevin Durant
Ben Simmons
Nic Claxton

Principais reservas

Joe Harris
Royce O’Neale
Patty Mills
TJ Warren
Cam Thomas
Markieff Morris

Técnico: Steve Nash

Leia Mais!

O “cara” da franquia

Kevin Durant. Então, após uma campanha péssima nos últimos playoffs e muito drama sobre sua permanência na equipe, Durant precisa provar que consegue ganhar sem Stephen Curry. Afinal, ele está há três temporadas no Nets e ainda não conseguiu sequer passar das semifinais de conferência.

Publicidade

Talento a gente sabe que Durant tem, mas é necessário que as lesões não fiquem no caminho dele e de seus companheiros. Além disso, ter a cabeça no lugar, e focar em jogar basquete e ganhar por Brooklyn, também ajudariam as chances do Nets.

Fique de olho!

Kyrie Irving e TJ Warren, por motivos diferentes. Irving precisa se provar após a não vacinação da última temporada, já que ficou feio para o astro. Além disso, há rumores de que seu comportamento teria feito com que James Harden quisesse sair de Brooklyn.

Publicidade

Warren, por sua vez, foi muito bem na bolha da NBA. Entretanto, ele se lesionou gravemente e disputou apenas quatro jogos nas últimas duas temporadas. Enfim, se Warren conseguir manter o nível que apresentou em 2020, pelo Indiana Pacers, o Nets terá um excelente custo-benefício.

O que esperar do Brooklyn Nets em 2022/23?

Mais uma vez, o Nets está repleto de pressão para alcançar bons resultados. Assim, a equipe, que reuniu Kevin Durant e Kyrie Irving ainda em 2019, ainda não conseguiu fazer valer a união dos craques. Até aqui, aliás, o mais longe que chegou foi uma semifinal de conferência. Isso porque James Harden também estava junto.

Publicidade

Além disso, as lesões de jogadores importantes e o cenário da pandemia prejudicaram as chances do Nets. Portanto, no fim das contas, a equipe está devendo, assim como o técnico Steve Nash.

No entanto, em 2022/23, a equipe deve contar com Ben Simmons e Kyrie Irving desde o início. Dessa forma, a promessa é de um salto de qualidade quando olhamos para a temporada passada.

Ademais, a união de Simmons, Durant e Irving consegue oferecer atleticismo, explosão, defesa, ataque e criação de jogadas. Com boas peças em torno deles, como por exemplo Joe Harris, Seth Curry, Patty Mills, Nic Claxton, TJ Warren e Royce O’Neale, a equipe deverá vir forte.

Publicidade

Contudo, a projeção leva em conta Simmons resgatando o seu melhor basquete. Assim, caso ele não volte bem, o Nets ainda pode ser competitivo. Todavia, sentirá a falta da produtividade que o australiano é capaz de oferecer. Além disso, as lesões de Irving, que não joga mais de 50 jogos por temporada há quase quatro anos, podem seguir machucando o time.

Em suma, o Nets deve brigar pelo mando de quadra na conferência Leste. Durant carrega o fardo de levar Brooklyn para as finais, enquanto Irving e Simmons buscam ajudá-lo a chegar à glória máxima.

Projeção Jumper Brasil

Conferência Leste: quinto lugar

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários