Confira a previsão para a temporada 2021/22 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Toronto Raptors. Campeão da NBA há dois anos, o time canadense perdeu o seu maior ídolo, Kyle Lowry, e, com isso, aprofundou o processo de reconstrução do elenco. Nesta temporada, o Raptors terá um time recheado de jovens, com muita versatilidade, e a expectativa é a de brigar por uma vaga no play-in.
Toronto Raptors
Quem chegou
Goran Dragic (Miami Heat)
Precious Achiuwa (Miami Heat)
Scottie Barnes (Draft)
Dalano Banton (Draft)
David Johnson (Draft)
Sviatoslav Mikhailiuk (agente livre)
Isaac Bonga (agente livre)
Sam Dekker (agente livre)
Justin Champagnie (agente livre)
Quem saiu
Kyle Lowry (Miami Heat)
DeAndre’ Bembry (Brooklyn Nets)
Rodney Hood (Milwaukee Bucks)
Paul Watson (Oklahoma City Thunder)
Freddie Gillespie (agente livre)
Stanley Johnson (agente livre)
Aron Baynes (agente livre)
Jalen Harris (agente livre)
Elenco
23- Fred VanVleet, armador, 27 anos
1- Goran Dragic, armador, 35 anos
8- Malachi Flynn, armador, 23 anos
45- Dalano Banton, armador, 21 anos
33- Gary Trent Jr., ala-armador, 22 anos
14- Sviatoslav Mikhailiuk, ala-armador, 24 anos
17 Isaac Bonga, ala-armador, 21 anos
13- David Johnson, ala-armador, 20 anos
3- OG Anunoby, ala, 24 anos
18- Yuta Watanabe, ala, 27 anos
8- Sam Dekker, ala, 27 anos
11- Justin Champagnie, ala, 20 anos
43- Pascal Siakam, ala-pivô, 27 anos
25- Chris Boucher, ala-pivô, 28 anos
4- Scottie Barnes, ala-pivô, 20 anos
24- Khem Birch, pivô, 29 anos
5- Precious Achiuwa, pivô, 22 anos
Titulares
Fred VanVleet
Gary Trent Jr.
OG Anunoby
Pascal Siakam
Khem Birch
Principais reservas
Chris Boucher
Goran Dragic
Scottie Barnes
Precious Achiuwa
Malachi Flynn
Sviatoslav Mikhailiuk
Yuta Watanabe
Justin Champagnie
Isaac Bonga
David Duke
Dalano Banton
Sam Dekker
Técnico: Nick Nurse
O “cara” da franquia
Pascal Siakam
Com a saída de Kyle Lowry, o “cargo” de principal nome do Raptors ficou entre dois atletas. Poderia escolher Fred VanVleet, mas optei por citar Pascal Siakam. O ala-pivô de 27 anos foi peça importante no título de 2019, ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu (MIP) e virou um All-Star. O camaronês inicia a temporada lesionado, mas deverá continuar como o cestinha da equipe. Além disso, com a saída de Kyle Lowry, Siakam deverá ter a bola mais tempo nas mãos e, consequentemente, ser o criador secundário da equipe.
Fique de olho!
OG Anunoby
Ao lado de Siakam, Vleet e Chris Boucher, OG Anunoby é um dos quatro remanescentes do Raptors campeão em 2019. O ala britânico de 24 anos deverá ser um forte candidato ao prêmio de MIP da temporada. Sem Lowry, Anunoby será mais envolvido no ataque, com mais arremessos à sua disposição. Além disso, ele deverá ser mais exigido na defesa, dada a sua versatilidade nesse lado da quadra. Em algumas formações, ele vai formar o garrafão com Siakam, na formação mais baixa que o técnico Nick Nurse adora. Ano a ano, Anunoby evoluiu seu jogo. Ele se tornou um jogador capaz de pontuar em vários níveis, um sólido defensor e um arremessador consistente do perímetro. Portanto, a expectativa é a de que Anunoby “exploda” em 2020/21.
O ponto de interrogação
Goran Dragic
O veterano Goran Dragic chegou ao Raptors na sign-and-trade que envolveu a ida de Kyle Lowry para o Miami Heat. Aos 35 anos, o armador esloveno não está na “timeline” do rejuvenescido time de Toronto. Nesse sentido, até foi especulada uma possível dispensa do atleta na offseason. Porém, Dragic vai iniciar a temporada em Toronto, vindo do banco de reservas. Ele tem um contrato expirante de US$19.4 milhões e, caso o Raptors não consiga trocá-lo até à trade deadline, aí sim ele deverá ser dispensado. Portanto, Dragic chegou ao Canadá para atuar por alguns meses.
O que esperar do Raptors em 2021/22?
Com a saída do ídolo Kyle Lowry, talvez o maior nome da história da franquia, o Toronto Raptors inicia a temporada com um time rejuvenescido e reformulado. Esse mini processo de reconstrução já deu as caras em 2020/21, quando o time ficou de fora dos playoffs depois de sete temporadas.
O técnico Nirk Nurse terá à sua disposição um elenco jovem e com vários atletas versáteis. Essa receita poderá dar resultado de imediato, mas a expectativa é a de que o Raptors possa, no máximo, brigar por uma vaga no play-in. Vaga direta nos playoffs, ainda mais com uma Conferência Leste mais fortalecida, é um cenário quase impossível.
Na armação, o Raptors segue com um de seus principais nomes. Fred VanVleet assume de vez a função de playmaker principal da equipe. O armador terá a bola mais tempo nas mãos e, consequentemente, deverá ter um aumento no número de assistências. Sem deixar de lado, é claro, a sua capacidade como pontuador. Na rotação, Nurse terá o recém-chegado Goran Dragic, único jogador do time acima dos 30 anos. Isso poderá frear o crescimento de Malachi Flynn, que fez alguns bons jogos em sua temporada de estreia na NBA.
Alas e ala-armadores
Complementando o perímetro, o Raptors terá Gary Trent Jr. e OG Anunoby. O ala armador chegou a Toronto no meio da temporada passada e se encaixou bem no time. Trent é um pontuador nata, mas que precisa ser mais consistente nos arremessos de longa distância. Nesta offseason, ele estendeu o seu contrato com o Raptors pelas próximas três temporadas. Já Anunoby deverá ser o jogador do Raptors com o maior salto de qualidade em 2021/22. Com contrato garantido até 2025, o ala britânico é fundamental para a equipe nos dois lados da quadra.
Na rotação, o Raptors conta com atletas pouco confiáveis. Sviatoslav Mikhailiuk, Yuta Watanabe, Isaac Bonga e Sam Dekker mostraram pouca coisa até agora na NBA. A surpresa nessa rotação poderá ser o novato Justin Champagnie, que chamou a atenção na pré-temporada.
Garrafão
O garrafão do Raptors tem um titular inquestionável na posição 4, Pascal Siakam, e uma dúvida entre os pivôs. Khem Birch e Precious Achiuwa deverão dividir os minutos em quadra. O canadense vai começar a temporada como titular, mas dado o potencial e o bom basquete apresentado na pré-temporada, o pivô nigeriano deverá tomar conta da posição em breve.
Quarta escolha do último Draft, Scottie Barnes vai iniciar como titular na 4 por conta da lesão de Siakam. Carismático e um verdadeiro líder em quadra, mesmo com apenas 20 anos, o novato foi muito bem na pré-temporada. Sua capacidade como playmaker e o potencial de se tornar um defensor de elite na NBA farão dele uma peça-chave no Raptors. A possibilidade de formações com Barnes, Anunoby e Siakam empolga os fãs da equipe por conta da versatilidade do trio.
Para fechar a rotação de pivôs, o time de Toronto tem Chris Boucher. Campeão em 2019, o canadense vai para o último ano de contrato com a franquia. Ele precisa fazer uma boa temporada para ter uma condição favorável na hora da renovação do vínculo com a equipe.
Projeção Jumper Brasil
Conferência Leste: 11º lugar
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER