Previsão 2021/22 – San Antonio Spurs

Confira a projeção do Jumper Brasil para a temporada do jovem time de San Antonio

Previsão 2021/22 Spurs Fonte: Gregory Shamus / AFP

Confira a previsão para a temporada 2021/22 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o San Antonio Spurs. Tradicional frequentador dos playoffs, o Spurs perdeu jogadores experientes e vai para a temporada com um time recheado de jovens. A reconstrução em San Antonio promete ser longa, dada a ausência de um talento com potencial estelar na equipe.

San Antonio Spurs

Quem chegou

Josh Primo (Draft)
Joe Wieskamp (Draft)
Jock Landale (Melbourne United-AUS)
Thaddeus Young (Chicago Bulls)
Al-Farouq Aminu (Chicago Bulls)
Bryn Forbes (agente livre)
Zach Collins (agente livre)

Publicidade

Quem saiu

DeMar DeRozan (Chicago Bulls)
Rudy Gay (Utah Jazz)
Trey Lyles (Detroit Pistons)
Luka Samanic (New York Knicks)
Quinndary Wheaterspoon (agente livre)

Elenco

5- Dejounte Murray, armador, 25 anos
33- Tre Jones, armador, 21 anos
4- Derrick White, ala-armador, 27 anos
1- Lonnie Walker, ala-armador, 22 anos
11- Josh Primo, ala-armador, 18 anos
7- Bryn Forbes, ala-armador, 28 anos
3- Keldon Johnson, ala, 22 anos
24- Devin Vassell, ala, 21 anos
17- Doug McDermott, ala, 29 anos
15- Joe Wieskamp, ala, 22 anos
30- Thaddeus Young, ala-pivô, 33 anos
77- Al-Farouq Aminu, ala-pivô, 31 anos
31- Keita Bates-Diop, ala-pivô, 25 anos
25- Jakob Poeltl, pivô, 26 anos
23- Zach Collins, pivô, 23 anos
14- Drew Eubanks, pivô, 24 anos
34- Jock Landale, pivô, 25 anos

Publicidade

Titulares

Dejounte Murray
Derrick White
Keldon Johnson
Doug McDermott
Jakob Poeltl

Principais reservas

Thaddeus Young
Bryn Forbes
Devin Vassell
Lonnie Walker
Tre Jones
Drew Eubanks
Jock Landale
Josh Primo
Joe Wieskamp
Zach Collins
Keita Bates-Diop
Al-Farouq Aminu

Publicidade

Técnico: Gregg Popovich

O “cara” da franquia

Dejounte Murray

Previsão 2021/22 Spurs

Logan Riely / AFP

Difícil apontar “o cara” de uma equipe cheia de jovens, mas sem potencial estelar. Dejounte Murray tem tudo para ser o principal jogador da equipe em 2021/22. Inquestionável no lado defensivo, o armador de 25 anos terá mais responsabilidade como playmaker e pontuador, após a saída dos experientes DeMar DeRozan e Patty Mills. Caso evolua nesses aspectos, Murray vai se tornar, automaticamente, um forte candidato ao prêmio de MIP da temporada. A conferir.

Publicidade

Fique de olho!

Keldon Johnson

Previsão 2021/22 Spurs

Chris Schwegler / AFP

Talvez a maior expectativa da torcida do Spurs para esta temporada seja o provável salto de qualidade do jovem Keldon Johnson. Sem DeRozan, o ala de 22 anos também deverá ter a bola mais tempo nas mãos, e, consequentemente, ser mais envolvido no ataque. Muito aguerrido em quadra, Johnson precisa ser mais consistente nos arremessos de média e longa distância. Guardadas as devidas proporções, obviamente, os fãs do Spurs esperam que ele possa se tornar um jogador do mesmo molde de Kawhi Leonard.

Publicidade

O ponto de interrogação

Thaddeus Young

Previsão 2021/22 Spurs

Fernando Medina / AFP

Young chegou ao Spurs há dois meses, na troca envolvendo a ida de DeMar DeRozan para o Chicago Bulls. E, provavelmente, não vai terminar a temporada na equipe. Com um atrativo contrato expirante (US$14.2 milhões), ele deverá ser negociado para algum contender até o prazo final de trocas (fevereiro de 2022). Inicialmente, ele vai fazer parte da rotação, mas não me espantaria se fosse “encostado” em algum momento da temporada.

Publicidade

O que esperar do Spurs em 2021/22?

Até 2019, o San Antonio Spurs teve 22 participações seguidas nos playoffs. Foram cinco títulos e a consolidação da franquia no rol das maiores da NBA. Sempre sob o comando de Gregg Popovich.

No entanto, nas últimas duas temporadas, o cenário mudou. Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginóbili ficaram na história. As últimas estrelas que o Spurs teve foram LaMarcus Aldridge e DeMar DeRozan. A saída deles marcou o fim de um pequeno ciclo sem bons resultados.

Publicidade

Com um elenco rejuvenescido, sem astros, mas ainda comandado por Popovich, a equipe texana aprofunda o seu processo de reconstrução. Nesta temporada, a prioridade do Spurs será o desenvolvimento dos jovens. Enfim, classificação aos playoffs é um cenário bem distante. E 2021/22 pode marcar a última temporada de Popovich (72 anos) à frente da equipe. A aposentadoria de um dos maiores treinadores da história da NBA está bem próxima. Seria o passo mais importante nessa reconstrução do Spurs.

Agora, o grande nome do Spurs é o armador Dejounte Murray. Defensivamente, ele já mostrou ser acima da média. O foco dele, em 2021/22, será evoluir como pontuador e criador de jogadas. A ausência de DeRozan será um desafio para o armador de 25 anos. No banco, o reserva imediato de Murray continuará sendo o jovem Tre Jones, que vai para a sua segunda temporada na liga.

Publicidade

Alas e alas-armadores

Complementando o perímetro, o Spurs conta com Derrick White e Keldon Johnson, titulares absolutos. Em quatro temporadas, White perdeu vários jogos por conta de lesões (36 apenas em 2020/21). A expectativa é que ele finalmente esteja saudável e possa contribuir como pontuador e criador para os companheiros. Por outro lado, Johnson é o jovem com mais potencial da equipe. É esperada, nesta temporada, uma evolução dele em todos os aspectos do jogo.

Na rotação, Popovich vai ter a missão de dividir minutos entre quatro jogadores: Bryn Forbes, Lonnie Walker, Devin Vassell e Josh Primo. Grande surpresa do último Draft, o novato também deverá ser experimentado em alguns momentos como armador.

Publicidade

Garrafão

O garrafão do Spurs tem o pivô Jakob Poeltl, grande protetor de aro do time, e uma dúvida na posição 4. Inicialmente, Doug McDermott deverá ser o titular. Ele vai ser importante para ajudar no espaçamento do time com seu jogo ofensivo focado nos arremessos de longa distância.

A outra opção seria o veterano Thaddeus Young, jogador mais experiente da equipe. Porém, Young, que tem contrato expirante, não deverá terminar a temporada em San Antonio, já que é especulado em times que deverão chegar aos playoffs.

Publicidade

Na rotação de pivôs, o Spurs conta também com Drew Eubanks, Jock Landale e Zach Collins, que deverão brigar por minutos quando Poeltl não estiver em quadra.

Projeção Jumper Brasil

Conferência Oeste: 13º lugar

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários