Previsão 2021/22 – Philadelphia 76ers

Depois de uma offseason turbulenta, Ben Simmons e o Sixers ainda podem funcionar?

previsão 2021/22 Philadelphia 76ers Fonte: Jesse D. Garrabrant/AFP

Confira a previsão para a temporada 2021/22 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Philadelphia 76ers. A equipe conviveu toda offseason com a possibilidade de Ben Simmons ser trocado, mas ele acabou permanecendo.

Philadelphia 76ers

Quem chegou

Charles Bassey (Draft)
Jaden Springer (Draft)
Andre Drummond (Los Angeles Lakers)
Georges Niang (Utah Jazz)
Grant Riller (Charlotte Hornets)

Publicidade

Quem saiu

Anthony Tolliver (Agente livre)
Dwight Howard (Los Angeles Lakers)
Mike Scott (Agente livre)
Rayjon Tucker (Agente livre)
George Hill (Milwaukee Bucks)
Vincent Poirier (Real Madrid)

Elenco

25- Ben Simmons: armador, 25 anos
0- Tyrese Maxey: armador, 20 anos
5- Grant Riller: armador, 24 anos
31- Seth Curry: ala-armador, 31 anos
22- Matisse Thybulle: ala-armador, 24 anos
18- Shake Milton: ala-armador, 25 anos
7- Isaiah Joe: ala-armador, 22 anos
11- Jaden Springer: ala-armador, 19 anos
14- Danny Green: ala, 34 anos
20- Georges Niang: ala, 28 anos
44- Paul Reed: ala, 22 anos
30- Furkan Korkmaz: ala, 24 anos
50- Aaron Henry: ala, 22 anos
12- Tobias Harris: ala-pivô, 29 anos
21- Joel Embiid: pivô, 27 anos
1- Andre Drummond: pivô, 28 anos
23- Charles Bassey: pivô, 20 anos

Publicidade

Titulares

Ben Simmons
Seth Curry
Danny Green
Tobias Harris
Joel Embiid

Principais Reservas

Tyrese Maxey
Shake Milton
Matisse Thybulle
Georges Niang
Furkan Korkmaz
Andre Drummond

Técnico: Doc Rivers

Publicidade

 

O “cara” da franquia

Joel Embiid

Jesse D. Garrabrant / AFP

Segundo colocado no prêmio de MVP da temporada passada, Joel Embiid é um dos melhores de sua posição na liga. Entretanto, o jogador acabou ficando atrás de Nikola Jokic, com quem briga pelo posto do topo dos pivôs. Tudo bem, Embiid jogou como um verdadeiro líder de qualquer tipo de ranking. Ele registrou 28.5 pontos, 10.6 rebotes, 1.4 bloqueio e converteu 37.7% dos arremessos de três.

Publicidade

O jogo do Philadelphia 76ers passará sempre por Embiid, ainda que Ben Simmons esteja em quadra ou não. O camaronês é o grande nome da equipe, mesmo que Simmons seja trocado por outro astro.

Fique de olho!

Tobias Harris

Tim Nwachukwu/AFP

Primeiro, é preciso entender se e quando Ben Simmons estará disponível para jogar. Enquanto isso não acontecer, Tobias Harris será um dos focos do ataque do Philadelphia 76ers. Depois, quando Simmons voltar, o sistema muda um pouco e Harris alterna entre segunda e terceira opção ofensiva. Ótimo nos arremessos, o ala-pivô acertou 39.7% das tentativas de longa distância em 2020-21, além de 19.6 pontos e 6.8 rebotes.

Publicidade

O ponto de interrogação

Ben Simmons

Jesse D. Garrabrant/AFP

OK, Ben Simmons tem direito de estar irritado com tudo o que envolve o Philadelphia 76ers. Primeiro, ele esteve próximo de ser trocado naquela negociação de James Harden, no ano passado. Depois, nos playoffs, foi criticado, sobretudo, por torcida, imprensa, técnico e colegas (incluindo Joel Embiid). Como é que um jogador vai encontrar ambiente? Portanto, a questão pode ser meramente financeira. Simmons não quer pagar para ver, literalmente.

Publicidade

Antes de qualquer coisa, de qualquer crítica, o australiano é excepcional defensor, organizador de jogo, mas não arremessa de três. Esse último ponto, todavia, atrapalha tudo. O basquete da NBA moderno exige o chute de longa distância, ainda que em menor volume. Simmons não o faz, seja lá como for. Em primeiro lugar, é vital que seja criado um ambiente de reaproximação para que o jogador consiga atuar normalmente. Então, se isso acontecer, ainda há uma chance de tudo ser restabelecido.

O que esperar do 76ers em 2021/22?

É difícil prever o que o Philadelphia 76ers vai fazer em 2021-22. Os problemas que envolveram Ben Simmons foram distrações por toda offseason, mas como resolver? Daryl Morey pede muito por ele, ignorando o fato de que ele foi desvalorizado.

Publicidade

Com Simmons em quadra, o 76ers fica mais forte na defesa, mas frágil no arremesso de três. Apesar de o time ter ficado em primeiro lugar na temporada passada no Leste, várias questões foram levantadas e boa parte disso passa pelo armador. Tyrese Maxey é seu substituto imediato, mas Shake Milton também pode exercer a função.

O Sixers, entretanto, não depende totalmente desse chute de longa distância de Simmons. Com outros quatro jogadores que sabem arremessar, o time pode ter alternativas, ainda que restritas. Que Doc Rivers se vire, né?

Alas e alas-armadores

O experiente Danny Green tem ficado, cada vez mais, refém do arremesso de três, apesar de a defesa seguir como artifício principal. Seth Curry é o especialista da equipe no quesito arremesso, mas ele não está só. O Philadelphia 76ers trouxe, para a temporada 2021-22, o ala Georges Niang, ex-jogador do Utah Jazz. Niang, de 28 anos, acertou 40% ou mais em cada uma das últimas três temporadas e, ainda, foi muito elogiado por Doc Rivers. Espera-se, portanto, que ele tenha muitos minutos.

Publicidade

Assim como Niang, o Sixers vai contar com Furkan Korkmaz e Matisse Thybulle. Este último, porém, está machucado, mas é um dos melhores defensores de perímetro da NBA. Outro que pode ganhar tempo de quadra é Isaiah Joe, que registrou 16.8 pontos e 59% de aproveitamento na pré-temporada.

Garrafão

Joel Embiid sabe que o jogo do Philadelphia 76ers passa por ele, mas é necessário dividir responsabilidades. O ataque depende de alguém que organize para que ele produza. Embiid vem para outro ano de luta por MVP, porém precisa que o Sixers volte a figurar entre os primeiros do Leste. Seu reserva será o contestado Andre Drummond, que teve passagens apagadas por Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers na temporada passada. É bom, no entanto, o time poder contar com um jogador como Drummond para ser opção para Embiid. O camisa 21, por vezes, perde jogos por lesões ou, até mesmo, sendo poupado aqui e ali.

Publicidade

O Sixers ainda vai contar com o calouro Charles Bassey. O curioso é que o atleta não disputou a Summer League por questões contratuais, segundo seu agente. No entanto, ele estará disponível. Se vai pisar em quadra ou não, o papo é outro.

Tecnicamente, Tobias Harris não tem um reserva, mas Paul Reed é o que mais se aproxima disso. Harris deverá acumular muito tempo de quadra, enquanto Reed será aquele jogador para o descanso ou em jogos com larga vantagem.

Projeção Jumper Brasil

Conferência Leste: 5º lugar

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários