Previsão da temporada: Chicago Bulls

Chicago Bulls 2011-12: 50-16, 1º na Conferência Leste Playoffs: derrotado na primeira rodada dos playoffs pelo Philadelphia 76ers (4-2) Técnico: Tom Thibodeau (duas temporadas, 112-36 ) GM: Gar Forman (três temporadas, três playoffs, nenhum título) Destaques: Derrick Rose, Joakim Noah e Luol Deng ElencoPublicidade 8 Marco Bellineli 12 Kirk Hinrich 2 Nate Robinson 1 Derrick […]

Fonte:

Chicago Bulls

2011-12: 50-16, 1º na Conferência Leste
Playoffs: derrotado na primeira rodada dos playoffs pelo Philadelphia 76ers (4-2)
Técnico: Tom Thibodeau (duas temporadas, 112-36 )
GM: Gar Forman (três temporadas, três playoffs, nenhum título)
Destaques: Derrick Rose, Joakim Noah e Luol Deng

Elenco

Publicidade

8 Marco Bellineli
12 Kirk Hinrich
2 Nate Robinson
1 Derrick Rose
25 Marquis Teague
21 Jimmy Butler
15 Andre Emmett
32 Richard Hamilton
5 Carlos Boozer
9 Luol Deng
22 Taj Gibson
77 Vladmir Radmanovic
44 Kyrylo Fesenko
48 Nazr Mohammed
13 Joakim Noah

Quem chegou: Nazr Mohammed, Kyrylo Fesenko, Vladmir Radmanovic, Marquis Teague, Nate Robinson, Kirk Hinrich, Marco Belinelli, Andre Emmett, Marko Jaric.

Quem saiu: Omer Asik, Ronnie Brewer, Mike James, Kyle Korver, John Lucas, Brian Scalabrine.

Publicidade

Após uma eliminação traumatizante nos últimos playoffs, em que viu dois de seus principais jogadores, Derrick Rose e Joakim Noah, se lesionarem, o futuro do Chicago Bulls é uma incógnita. Embora a defesa do time seja a melhor da NBA – cedeu apenas 88.2 pontos por partida na última temporada – graças ao trabalho do técnico Tom Thibodeau, o ataque é muito previsível sem Rose, o principal pontuador da equipe.

O perímetro

Para suprir a ausência de Rose, possivelmente por toda a temporada, o veterano Kirk Hinrich, que já defendeu a franquia entre 2003 e 2010, topou o desafio de ser o armador principal da equipe. Como o reserva da posição, C.J. Watson, também saiu de Chicago, o explosivo Nate Robinson e o calouro Marquis Teague (campeão da NCAA na última temporada com a Universidade de Kentucky), disputarão os minutos vindos do banco.

Publicidade

Ainda na armação, o veterano Rip Hamilton agora terá o italiano Marco Belinelli a lhe fazer sombra como o chutador do time. Na ala, Luol Deng volta ainda baleado por causa de sua lesão no pulso, que não foi devidamente tratada por conta de sua participação das Olimpíadas de Londres. O especialista Vladmir Radmanovic adiciona qualidade nos arremessos de três pontos, com quase 40% de conversões na carreira.

O garrafão

A conturbada saída de Omer Asik (12 rebotes e 2.3 tocos de média, se atuasse 36 minutos por partida) para o Houston Rockets não deve prejudicar muito a rotação defensiva do Bulls, pois as chegadas do veterano Nazr Mohammed e do ucraniano Kyrylo Fesenko, conhecidos por suas qualidades como defensores, são justamente para suprir sua ausência.

Publicidade

Joakim Noah, que vem evoluindo muito na NBA, inclusive na parte ofensiva do jogo, já está curado de sua lesão no tornozelo, e deve formar a dupla titular mais uma vez com o contestado Carlos Boozer, cujas médias estão na descendente, com o esforçado Taj Gibson como sombra por mais uma temporada.

Análise Geral

Mesmo sem Derrick Rose, o Bulls tem alguma chance de surpreender seus rivais na disputa por mando de quadra na Conferência Leste, por causa de sua forte defesa. Se Hinrich conseguir dar liga ao time, e as bolas de Deng, Hamilton e Belinelli caírem no momento certo, além de Carlos Boozer voltar a produzir no ataque, eles podem avançar até as semifinais do Leste. Mas se Rose voltar em alto nível, suas chances de avançar ainda mais devem aumentar.

Publicidade

Previsão: sexto lugar na Conferência Leste.

Últimas Notícias

Comentários