O Brooklyn Nets é um dos times que está na boca de todos, às vésperas do início da temporada. Estamos tratando, afinal, de um dos favoritos ao título da liga. A franquia conta com três dos maiores craques da NBA na atualidade e, até antes de encarar uma série de lesões nos playoffs, também era considerado forte candidato a ser campeão na última temporada. As expectativas são altas por todos os lados para o Nets, mas Kevin Durant garante que a pressão externa não importa dentro do elenco.
“A pressão que vem de fora realmente não importa. Não quero desrespeitar o que vocês da imprensa, os nossos amigos ou torcedores esperam, mas, se não atingirmos as suas expectativas, não importa. Acho que, internamente, já colocamos muita pressão em nós mesmos porque sabemos do altíssimo nível do nosso elenco. Queremos viver os passos dessa temporada, a jornada, porque isso é o que os competidores que somos desejam”, afirmou o astro, em longa entrevista à ESPN na última semana.
Quem ouve Durant dizendo não se importa r com a pressão externa terá, sem dúvidas, uma visão errada do passado do astro do Nets. O ala de 33 anos ficou conhecido pelo inquestionável talento dentro de quadra, mas também pela aparente “sensibilidade” a críticas. Até criou contas falsas em redes sociais, por exemplo, para rebater os vários comentários negativos que circulavam na internet. Não foi fácil, mas ele garante que, com o passar da carreira, aprendeu a lidar melhor com os “haters”.
“Você quer se estabelecer na NBA quando é mais jovem e, por isso, pode pensar demais na aprovação dos outros. Você se importa com reações e opiniões externas porque está em uma jornada para a perfeição. No entanto, com o tempo, começamos a relaxar um pouco e entender que isso é um jogo em longo prazo. Essa compreensão fez com que a minha mente acalmasse e ajudou a focar-me em simplesmente crescer todos os dias”, contou o veterano, assegurando viver um momento diferente na vida.
Durant busca sua melhor versão
Outro tormento constante na carreira de Durant que o tempo “aliviou” foi a pressão da comparação com outros jogadores. Qualquer derrota era motivo para questionar suas habilidades técnicas e como líder, em paralelo com astros como LeBron James. Sua controversa transferência para o Golden State Warriors, além disso, intensificou essas comparações negativas. O decorrer da carreira tratou de ensiná-lo a correr atrás de ninguém além de si mesmo.
“Eu realmente sinto que venho crescendo, em vários sentidos, a cada dia. E comecei, ao mesmo tempo, a entender o jogo cada vez melhor. Tudo ficou mais simples, então, para mim. Agora, só tento perseguir da melhor versão de mim mesmo. Qualquer outra coisa virá naturalmente, como resultado, se preparar-me da forma correta para buscar o meu melhor. Esse tipo de mentalidade fez com que tudo ficasse em paz comigo mesmo”, revelou o futuro integrante do Hall da Fama.
Esse é o pensamento que, no final das contas, Durant traz para o Nets agora. A pressão externa sempre vai existir e só não pode ser maior do que o senso de responsabilidade interno. “Queremos entrar em quadra e jogar um basquete de alto nível todas as noites porque é o padrão que podemos atingir. Temos capacidade para isso. Espere ver uma equipe com muita atitude e intensidade em quadra. Mas, acima de tudo, sem dar ouvido ao que é dito por ninguém além de nós mesmos”, concluiu o experiente astro.
[forminator_poll id=”188914″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER