Presidente do Sixers quer “reverter” pedido de troca de James Harden

Daryl Morey aposta em relação próxima com astro para reatar laços e mantê-lo na Philadelphia

James harden troca sixers Fonte: Jesse D. Garrabrant

O Philadelphia 76ers ainda tem esperanças de evitar a saída de um dos principais jogadores da franquia. Não vai ser uma tarefa simples, mas Daryl Morey vai entrar na linha de frente da batalha. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o presidente do Sixers trabalha para tentar “reverter” o pedido de troca do James Harden. O dirigente aposta que, por enquanto, mudar a posição do astro ainda é possível.

“A organização ainda adora James e, por isso, quer mantê-lo para o futuro. Então, nem pensa em perdê-lo e vai tentar usar o fato de já possuírem um time bastante competitivo como argumento. Daryl, em particular, possui um longo histórico com James. Ele busca, certamente, uma forma de convencê-lo a ficar na Philadelphia”, revelou o repórter, durante um programa do canal.

Publicidade

Morey aposta na forte relação que possui com Harden, acima de tudo, para mudar a situação. Foi quem trouxe o armador para o Sixers, para começar. Ele trabalhou com o craque no Houston Rockets anteriormente, onde provou-se um dos maiores fãs do seu talento. O executivo chegou a dizer, por exemplo, que tratava-se do melhor jogador ofensivo da história da NBA.

Se a situação for irreversível, no entanto, o presidente de operações já sabe como proceder. Não vai ter pressa, sobretudo, com uma longa offseason pela frente. “Já vimos como Daryl opera há alguns anos, com o pedido de troca de Ben Simmons. Não vai acelerar o processo, ainda que não haja a reaproximação com James. Mas eles possuem uma relação muito melhor do que Ben”, explicou Wojnarowski.

Publicidade

Leia mais

Chateado

Harden fez o pedido de troca ao Sixers porque está chateado com a franquia. Aliás, chateado com a forma como a sua agência livre foi tratada pela equipe nos últimos meses. De acordo com Sam Amick, do site The Athletic, o armador sentiu-se bem desrespeitado por causa da falta de atenção recebida do time. Depois da última offseason, ele tinha expectativas que não foram correspondidas.

“James acreditava, para começar, que receberia maior consideração após as suas decisões no ano passado. Ele assinou por menos do que o máximo, afinal, para o time contratar PJ Tucker e Danuel House. Esperava ser ‘recompensado’, então, agora. Mas, conforme a agência livre chegava, todos se calaram. Simplesmente ninguém o procurou”, contou o experiente jornalista.

Publicidade

Amick ainda apurou que, a princípio, a relação entre Harden e Morey já não é tão boa assim. Por isso, tudo virou uma questão de poder. “James e os seus agentes concluíram que viria mais uma proposta de contrato curto e amigável para o time. Ou seja, queriam levá-lo por um valor menor do que o mercado mais uma vez. James, então, tomou o controle da situação”, finalizou.

Clippers

James Harden, aparentemente, não esconde do Sixers qual é o seu destino favorito para uma troca. Múltiplos repórteres confirmam que ele quer jogar no Los Angeles Clippers. Os astros Kawhi Leonard e Paul George, aliás, aprovam a chegada do ex-MVP da liga. Existe, definitivamente, um interesse mútuo nessa nova parceria.

Publicidade

“O Sixers está conversando com algumas equipes e, certamente, o Clippers é um desses interessados. É um time que está em busca de armadores, afinal, nesses últimos anos. James é um alvo de interesse e, por isso, acredito que as conversas têm tudo para avançar nos próximos dias”, admitiu Wojnarowski.

No entanto, o jornalista da ESPN salienta um último ponto: como sempre, Morey não vai facilitar uma negociação. “Se depender do Sixers, James vai ser convencido a seguir com o time na próxima temporada. Mas há uma quebra de confiança ali. Daryl vai ganhar tempo para reatar os laços, pois a sua pedida para liberar o jogador é altíssima no momento”, explicou.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários