Vira e mexe, a inclusão de equipes europeias torna-se assunto de discussão nos bastidores da NBA. E, se a proposta ainda divide opiniões nos EUA, um dos mais tradicionais clubes do velho continente está totalmente de acordo com a ideia. O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, confirmou que defende e já trabalha para colocar o gigante espanhol na liga norte-americana.
“O Real Madrid disputa 80 jogos por temporada e grande parte deles não é muito competitivo. Eu tenho o sonho de jogar na NBA. Gastamos muito dinheiro com o basquete e queremos competir contra os melhores. Além disso, só duas franquias têm mais seguidores do que nós nas redes sociais, então poderíamos trazer uma nova dimensão à liga”, afirmou o dirigente, em entrevista ao diário Ok.
Um dos principais empecilhos para a inclusão de times europeus na NBA seria o remanejamento do calendário da liga para viagens maiores, mas Perez já não vê isso como um obstáculo. “Viajar de Madrid para Nova Iorque, por exemplo, não é tão desgastante hoje em dia. Eu sei que a logística seria um problema para a NBA, mas continuaremos trabalhando para viabilizar”, garantiu o presidente.