A temporada avança e o Boston Celtics segue firme na liderança do Leste, com 26 vitórias em 33 partidas. E poucos atletas têm sido mais elogiados pelo desempenho nos dois lados da quadra do que o pivô Al Horford. O titular de 31 anos já afirmou que acredita viver a melhor fase de sua carreira e o presidente da franquia, Danny Ainge, vê sua influência muito semelhante a um ídolo da história recente do time.
“Em alguns aspectos, Al lembra-me muito Kevin [Garnett]. São aqueles jogadores que se sacrificam pelo time e só pensam nas vitórias. Nem tudo o que ele faz por nossa equipe aparece nas estatísticas – e, mesmo aquilo que aparece, é realizado com uma eficiência que não se traduz nos números. Todos aqui adoram jogar ao seu lado”, disse o dirigente, em entrevista à rádio Sirius XM.
Horford esteve presente em 30 dos 33 jogos do Celtics nesta temporada, anotando médias de 14.3 pontos e 7.9 rebotes. O mais impressionante para um pivô, porém, são as 5.5 assistências que registra por partida e mais de 42% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Ele ainda tem o melhor saldo individual por 100 posses de bola entre todos os atletas do elenco (+9.9).