O Philadelphia 76ers vive uma das mais icônicas offseasons de sua história. Mas, acima do trabalho dos dirigentes do 76ers no recrutamento de Paul George e outros reforços, esteve Tyrese Maxey. Afinal, o jovem astro permitiu a ampla flexibilidade financeira do time ao aceitar adiar a extensão do seu contrato. Daryl Morey admite que o seu plano não seria possível sem o entendimento do ala-armador.
“Essa offseason, antes de tudo, não seria possível sem a compreensão de Tyrese. Ele já estava caminhando para se revelar o que virou, um dos grandes futuros astros da liga, mas teve paciência para receber o que merecia. E foi essa paciência que permitiu essa ‘janela’ que fizemos. Não haveria Paul George, certamente, sem a sua colaboração”, reconheceu o presidente de operações da franquia.
O novo contrato demorou um ano, mas, como prometido, chegou. As partes fecharam uma extensão máxima de US$204 milhões por quatro temporadas antes do início da agência livre. O acordo foi apalavrado depois de Maxey ter sido eleito o jogador que mais evoluiu na última temporada da NBA. O titular do Sixers olha para trás sem qualquer dúvida de que fez a escolha certa.
“Eu estou contente que conseguimos realizar o nosso plano. Acredito que o que fizemos nessa offseason vai nos colocar com grandes chances de fazer algo especial. Paul traz uma dimensão técnica diferente para essa equipe. Então, eu acho que tudo funcionou. Só penso agora em trabalhar duro para trazer vitórias e, por fim, um título para a Philadelphia”, cravou o jovem astro.
Leia mais sobre Tyrese Maxey
- Tyrese Maxey fecha extensão de contrato máxima com o Sixers
- “Maxey, não Embiid, é o rosto do Sixers”, polemiza comentarista
- Tyrese Maxey projeta parceria com Paul George no Sixers
Fazer história
Com Paul George, Tyrese Maxey e o 76ers encaram novas perspectivas competitivas. A franquia reuniu um trio de astros para bater de frente com o campeão Boston Celtics. Mas há diferenças entre os três jogadores que vão além das posições. George, assim como Joel Embiid, são atletas mais experientes e consolidados. Maxey, por sua vez, oferece a margem de evolução de um atleta de 23 anos.
“Tyrese já é um astro, mas não está satisfeito com isso. Vejo um jovem que desafia si mesmo a ser melhor todos os anos. Por isso, estamos bem tranquilos em apostar em seu crescimento. Essa vontade de melhorar, sobretudo, é a marca do atleta que será muito em breve. Acreditamos que ele vai ser um dos grandes de todos os tempos”, projetou um otimista Morey.
No entanto, antes de entrar em quadra, existe a convivência. E o dono do Sixers, Josh Harris, garante que Maxey é tão impressionante fora quanto dentro das quatro linhas. “Esse garoto está em ascensão enquanto um dos principais jogadores da NBA. É claro que isso é importante, mas é o fato de ser uma boa pessoa que mais pesa. No fim das contas, isso é o que realmente faz a diferença”, cravou o mandatário.
Comprometimento
A aposta do Sixers é que, de fato, Maxey vai crescer ainda mais em relação ao all-star da última temporada. Morey sente confiança nisso por causa do comprometimento do jovem. Mas de onde vem isso? A determinação é um dos aspectos que herdou do pai, Tyrone. Ele admite, no entanto, que o compromisso do pai chegava a assustá-lo em alguns momentos.
“Parte dessa minha postura vem do meu pai, que é um homem comprometido. É um homem normal que colocava o seu filho de oito anos, após seis horas de viagem de carro, para assistir uma das partidas inteiras. Ele estava comprometido, certamente, com isso. Portanto, sei que muito do que está acontecendo em minha vida não seria possível sem a sua presença”, revelou o astro em ascensão.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA