A diretoria do Los Angeles Lakers ainda não sabe se vai selecionar o armador Lonzo Ball no draft da NBA, que acontece no próximo dia 22. A equipe californiana, que possui a segunda escolha, estaria em dúvidas sobre a capacidade do atleta, mas principalmente, preocupada com o seu pai, LaVar.
De acordo com o jornalista Jordan Schultz, do Bleacher Report, o Lakers não optaria pelo atleta caso o recrutamento acontecesse hoje. Lonzo deverá ser entrevistado pelo time na próxima quarta-feira, no entanto.
A apreensão sobre a influência negativa de LaVar sobre o filho cresce a cada dia ao redor da liga. Executivos teriam conversado nas últimas semanas e todos expressaram descontentamento. Recentemente, Jerry Colangelo, conselheiro do Philadelphia 76ers, explicou que as franquias estão com medo de selecionar o jogador de 19 anos.
“Acho que Ball é um ótimo prospecto e deverá ter um grande futuro na NBA”, afirmou Colangelo. “Eu acho que será um grande desafio com as pessoas que o rodeiam”.
Ball declinou ao convite do Boston Celtics, dono da primeira escolha, para realizar treinamentos com a equipe. Embora ainda não tenha negado oficialmente, é provável que ele faça o mesmo com o Sixers, terceiro no draft.
No último mock, divulgado ontem pelo Jumper Brasil, todos os quatro jornalistas acreditam que o Celtics vai selecionar o armador Markelle Fultz, enquanto o Lakers optará por Ball.