Prêmios que nenhum jogador da NBA gostaria de ganhar em 2023

Listamos seis “premiações” que ninguém quer receber

prêmios jogador NBA 2023 Fonte: Juan Ocampo / AFP

A temporada regular está acabando. Em menos de um mês, 16 times estarão disputando os playoffs e, ali, os alguns atletas serão eleitos como os melhores. No entanto, pensando do outro lado, elegemos aqueles prêmios que nenhum jogador da NBA gostaria de ganhar em 2023. São seis “premiações” no total.

Jogador Fogo de Palha Do Ano

Eleito: Bol Bol
Nomeados: Christian Koloko, Max Strus e Montrezl Harrell

Publicidade

Lembra do início da temporada? Bol Bol estava calando bocas de críticos, especialmente do Boston Celtics, que o trocou por nada. Mas no Orlando Magic, Bol começou quente. Em novembro, por exemplo, o atleta registrou 14.2 pontos, 8.2 rebotes e 1.7 toco. Além disso, ele contribuiu com 16 cestas de três em 36 tentativas. Ou seja, 44.4% de aproveitamento. Tudo isso, em cerca de 30 minutos por noite.

Só que, depois de dezembro, a comissão técnica do Magic resolveu tirar o atleta do quinteto titular. Como resultado, Bol despencou. Desde a parada para o All-Star Game, ele fez nove partidas com 2.9 pontos, 4.2 rebotes e 1.0 bloqueio em 15 minutos. O arremesso de três acabou. Só um acerto em 12 tentativas (8,3%). Eca!

Publicidade

Jogador Mais Odiado Do Ano

Eleito: Dillon Brooks
Nomeados: Kyrie Irving, Ja Morant e Draymond Green

Bem, Dillon Brooks tem problemas, mas os dele não são piores que o de Ja Morant. No entanto, ele serviu de escudo para o colega e começou a “atirar” para todos os lados. Reclamou de Draymond Green, de Kyrie Irving e, até de Luka Doncic. Apesar de entendermos os seus serviços prestados, Brooks é um chato. Muito chato.

Publicidade

Para ter uma ideia, ele conseguiu superar Green e a briga que teve com Jordan Poole no começo da temporada. Brooks bateu Irving, que falou e fez um monte de bobagens durante todo o ano. Por fim, ganhou, por pouco, de seu colega Morant. E olha que Ja aprontou muito, hein?

Leia mais

Jogador que Reclamou de um Time e Foi Trocado Para Lá Do Ano

Eleito: John Wall
Nomeado: só ele mesmo

Publicidade

John Wall chegou ao Los Angeles Clippers para ter uma chance de mostrar que ainda era um grande jogador. Tudo bem que ele não foi tão mal assim, mas não rendeu tudo o que se esperava. Então, durante a temporada, Wall reclamou do Houston Rockets, por onde passou algumas temporadas sem jogar.

Mas não deu outra.

Na trade deadline, Wall foi para o Rockets em uma troca e, em seguida, a equipe o dispensou. Segue sem time até hoje.

Pior Contrato Do Ano

Eleito: Bradley Beal
Nomeados: Marvin Bagley, Jusuf Nurkic, JaVale McGee

Publicidade

Nenhum jogador da NBA quer estar na lista dos piores prêmios, mas em 2023, Bradley Beal foi o eleito pelo contrato na offseason. Não é por nada, não, mas Beal recebeu uma extensão de US$251 milhões por cinco temporadas. Ou seja, em 2026/27, quando ele estiver com 33 anos, vai receber US$57.1 milhões.

É uma player option, mas alguém acha que ele vai querer deixar tal valor na mesa para ir atrás de um novo contrato? Desde 2020/21, Beal vem jogando, em média, cerca de 50 partidas por temporada. E o Washington Wizards, acredite se quiser, ainda tem chance de ir aos playoffs. Embora seus números sejam bons (23.2 pontos, 5.4 assistências), o valor está muito longe do que ele entrega.

Publicidade

Ah, Poxa Do Ano

Eleito: Russell Westbrook
Nomeado: só ele mesmo

Na última temporada, Russell Westbrook chegou ao Los Angeles Lakers para fazer parte de um eventual super trio. Mas não foi bem assim que aconteceu. O armador sofreu com críticas pesadas e o tempo todo seu nome aparecia em rumores de trocas. No entanto, em 2022/23, Westbrook aceitou sair do banco de reservas e vinha realmente fazendo um bom trabalho como sexto homem.

Publicidade

Ignore o nome e onde ele estava, por favor. Apenas veja os seguintes números: 16.2 pontos, 7.7 assistências, 6.1 rebotes em cerca de 29 minutos por noite. São bons, né? Westbrook fez isso como reserva no Lakers. Mas aí veio a troca para o Clippers.

Tyronn Lue o colocou como titular e… o Clippers só venceu (três em oito) quando ele anotou nove pontos ou menos. Lue não entendeu que a melhor versão do atleta é vindo do banco para acelerar o jogo da equipe. Sim, ele vai cometer erros de ataque. Mas ele faria isso na segunda unidade, procurando o passe para seus colegas, correndo atrás de rebotes e partindo para cima dos adversários.

Publicidade

Agora, Lue repete o que Frank Vogel fez no Lakers. Ou seja, já tirou o jogador dos momentos decisivos. O Clippers venceu, mas ainda não jogou bem desde a sua chegada. É uma pena para os dois lados.

E Agora Do Ano

Eleito: Ben Simmons
Nomeados: Duncan Robinson, Kyle Lowry, Lonzo Ball e Davis Bertans

Este é mais um dos prêmios em que o jogador em questão tem um contrato difícil e não foi bem na NBA em 2023. Aliás, um deles sequer jogou. Mas vamos lá.

Publicidade

Ben Simmons era um All-Star até um dia desses. Ótimo defensor, grande visão de quadra, talentoso mesmo. De repente, ele se tornou um peso para a equipe que estiver. Enquanto Lowry tem um contrato pesado, mas acaba na próxima temporada, o acordo de Simmons vai até 2025.

Para um atleta, aos 26 anos, ser considerado um fardo, é porque ele não produz mais nada perto de seus melhores momentos. E é muito triste isso, se pensarmos que tudo pode ter a ver com problemas psicológicos.

Zion Williamson e Brandon Ingram, por exemplo, só fizeram 12 jogos juntos no New Orleans Pelicans em 2022/23. A gente ainda espera que isso mude.

Publicidade

No mais, torcemos não só para que Simmons, mas todos os outros que listamos consigam dar a volta por cima. Até porque, eles serão lembrados por coisas positivas que fizeram em algum momento de suas carreiras. A ideia aqui é brincar com os prêmios, pois todos foram mais do que relevantes na NBA.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários