Prêmios da temporada da NBA não considerarão jogos disputados em Orlando

Para direção da liga, levar em conta partidas finais da campanha regular prejudicaria atletas dos oito times que não estão convidados

Fonte: Para direção da liga, levar em conta partidas finais da campanha regular prejudicaria atletas dos oito times que não estão convidados

A disputa pelos prêmios individuais da temporada está oficialmente encerrada. A NBA anunciou que os jogos a serem realizados em Orlando antes do início dos playoffs não terão validade para essas votações, assim como a escolha dos três quintetos ideais do ano. A liga ainda disse que todos os indivíduos com “voz” nessas eleições – jogadores, jornalistas, treinadores – vão ser consultados até o próximo dia 30. 

“A decisão de excluir as partidas finais das votações dos prêmios assegura que seja um processo justo em que os atletas e técnicos de todas as 30 equipes tenham as mesmas chances de serem reconhecidos por suas performances na temporada regular”, explicou a direção da NBA, em um memorando oficial enviado às franquias na última sexta-feira, lembrando sobre a ausência de oito times em Orlando. 

A nova orientação não inclui as listas estatísticas, ou seja, os reconhecimentos de maior pontuador e reboteiro da temporada ainda estariam teoricamente abertos. O problema, no entanto, é que os atuais líderes possuem grandes vantagens – em alguns casos, até inalcançáveis já. James Harden (pontos), Andre Drummond (rebotes) e LeBron James (assistências) tem essas honras informais virtualmente garantidas. 

Publicidade

Harden, com isso, tem tudo para confirmar-se como o principal anotador da NBA pelo terceiro ano consecutivo e alcançar uma marca histórica. Somente sete atletas antes conseguiram liderar a liga em pontuação por três anos em sequência: Neil Johnston, George Mikan, Wilt Chamberlain, George Gervin, Bob McAdoo, Michael Jordan (em suas sequências separadas) e Kevin Durant. 

O encerramento precoce da “corrida” pelos prêmios individuais praticamente sentencia que o armador Ja Morant, por exemplo, será eleito calouro do ano. Outras honrarias, porém, seguem mais abertas. O troféu de MVP da liga está entre as questões incertas: James e Giannis Antetokounmpo devem ter chances semelhantes de premiação e a decisão pode acontecer voto a voto nesse ano. 

Publicidade

Jumper Brasil, prevendo um cenário semelhante, realizou sua tradicional votação dos melhores da temporada com 31 dos principais jornalistas e produtores de conteúdo do país logo após a suspensão dos jogos da liga por conta da pandemia do coronavírus. Confira os resultados das nossas votações nos links abaixo: 

Executivo do ano 

Calouro do ano 

Publicidade

Reserva do ano 

Jogador que mais evoluiu 

Defensor do ano 

Publicidade

Treinador do ano 

MVP da temporada   

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários