Ao contrário do que muitos imaginavam, o tempo de quadra de JaVale McGee não subiu durante a temporada. Pelo contrário, está diminuindo cada vez mais. Segundo o técnico George Karl, a culpa é do próprio jogador.
“Ele precisa entender que ser preguiçoso e maluco não vai funcionar aqui”, disse Karl. “Queremos que ele seja sólido e fundamental para a equipe. Pode ser espetacular, desde que as outras coisas aconteçam, sem forçar nada, mas não é isso que acontece de vez em quando”.
McGee chegou ao Nuggets após uma troca com o brasileiro Nenê, hoje no Washington Wizards, na temporada passada. Ele foi titular em apenas cinco ocasiões desde então, todas em 2011-12.
“Ele pode ser um jogador dominante, se derem a chance a ele”, afirmou o armador Andre Miller. “Ele está subindo e descendo, então estamos tentando tê-lo com alguma consistência. Ele pode fazer isso. Basta ter confiança, com seus erros e passando por cima disso. Acho que ele está na direção correta”.
Dos 55 jogadores que recebem ao menos $10 milhões de dólares nesta temporada, apenas Richard Jefferson e Corey Maggette jogam menos tempo que McGee. Em 2012-13, ele possui médias de 10.0 pontos, 4.9 rebotes e 1.9 bloqueio.