O Los Angeles Lakers ainda não embalou na campanha de defesa de título, com apenas duas vitórias em quatro jogos disputados na temporada. E a derrota contra o Portland Trail Blazers, em especial, motivou um dos problemas individuais da equipe a “acusar-se”. Depois de marcar só 13 pontos na partida, o astro Anthony Davis reconheceu que precisa mudar sua abordagem e pontuar mais para que o time angelino alcance o seu verdadeiro potencial.
“Eu preciso pontuar mais nos jogos. Simples assim. Obviamente, tento fazer jogadas e encontrar o meu ritmo naturalmente – em especial, retornando depois de uma atuação tão positiva da equipe. Você nunca quer voltar ao time forçando as ações simplesmente porque sei que consigo fazer várias cestas. Admito, porém, que eu tenho que ser mais agressivo e pontuar com maior regularidade”, admitiu o craque, em entrevista coletiva após a derrota por 115 a 107.
Davis havia sido poupado na partida anterior do Lakers, uma vitória por 36 pontos de diferença contra o Minnesota Timberwolves, por conta de incômodos na panturrilha. A performance em sua ausência foi, provavelmente, a melhor atuação dos campeões na temporada até agora. Ele não esconde que o impacto de assistir ao time mostrando o seu melhor basquete de fora das quatro linhas fez com que retornasse mais tímido do que deveria.
“Sempre que você fica uma partida fora, não quer voltar forçando as coisas para poder retomar o seu ritmo. A equipe jogou bem e tentei encaixar-me, sabendo que não sou o foco de tudo. Tentei fazer as jogadas certas, as leituras corretas. Gostei dos arremessos que tentei, estavam caindo, mas preciso iniciar partidas com uma abordagem diferente, mais incisiva”, afirmou o astro, que vem anotando 6.4 pontos a menos em média nessa temporada em relação à campanha passada.
Contra o Blazers, na verdade, a passividade de Davis destacou por ter tentado somente quatro arremessos no primeiro tempo inteiro. O técnico Frank Vogel, porém, assumiu a responsabilidade por esse caso específico. “Não culpo Anthony, pois, no fim das contas, simplesmente acho que não fizemos um bom trabalho envolvendo-o em nosso ataque durante os dois primeiros períodos. Se melhorarmos isso, tudo tende a se encaixar naturalmente”, culpou-se o treinador.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook