https://www.youtube.com/watch?v=3fx4WYAr-cU
O ala-pivô Draymond Green viveu seu melhor momento na NBA na última temporada. Além de ser incluído no time titular pelo técnico Steve Kerr, o jogador ajudou o Golden State Warriors a conquistar 67 vitórias na temporada regular e ainda ficar com o título. Isso sem contar o fato de que Green ficou em segundo nas votações de melhor defensor e jogador que mais evoluiu na temporada.
Depois de tudo isso e de assinar uma renovação contratual com a franquia, o jogador quer mais. Em entrevista à rádio KNBR 68o-AM, Green comentou sobre o desejo do bicampeonato e sobre o fato de muitas pessoas não colocarem o Warriors como favoritos ao título.
“Todo mundo diz que o Warriors não consegue fazer isso ou aquilo e que não somos os favoritos para a próxima temporada. Isso nos deixa um pouco ressentidos”, afirmou Green. “Nós somos os atuais campeões e todos nos descartam depois dos movimentos que o Spurs fez”. A franquia do Texas assinou com o ala-pivô Lamarcus Aldridge e renovou com seus principais jogadores.
Muitos times já conquistaram títulos em temporadas consecutivas. Os últimos que conseguiram este feito foram Los Angeles Lakers (2008/09 e 2009/10) e Miami Heat (2011/12 e 2012/13).
Green mostrou estar motivado e pronto para alcançar ainda mais vitórias com o Warriors. “Eu preciso de um segundo anel”, afirmou. “Esta é a minha motivação. Eu quero ter uma excelente carreira e não estou satisfeito apenas com esse anel e com o novo contrato. Se eu realmente pretendo ser especial, isso tem que ser apenas o começo”.
Draymond Green entrou no lugar do lesionado ala-pivô David Lee e nunca mais saiu da equipe titular. Atuando com muita energia, principalmente na parte defensiva, o ala-pivô se encaixou bem no esquema de Kerr e foi um dos principais jogadores do Warriors na última temporada, onde registrou médias de 11.7 pontos, 8.2 rebotes, 3.7 assistências e 1.6 roubo de bola. Recentemente, assinou uma extensão contratual no valor de US$82 milhões e permanece na equipe por mais cinco anos.