O Toronto Raptors não tem a troca de passes como uma de suas características e isso ficou evidente na temporada passada, quando foi a quarta equipe com menor médias de passes por partida. Mas Dwane Casey está determinado a mudar isso. O treinador planeja mudanças na dinâmica do time a partir da pré-temporada, o que deve incluir uma leve alteração de funções para seus dois astros.
“Nós precisamos ter uma melhor compreensão de movimentação de bola e atletas, além de espaçamento. Todos sabem disso. Teremos DeMar [DeRozan] mais tempo com a bola nas mãos, como um armador, enquanto Kyle [Lowry] movimenta-se um pouco mais fora da bola e espaça a quadra”, detalhou o técnico, em entrevista a uma rádio de Toronto na última semana.
No entanto, a mudança não se limita aos dois jogadores. Casey quer que a equipe recupere um pouco da atitude que liderou o Raptors às finais do Leste em 2016. “Nós queremos ter aquela motivação, aquela fome novamente. Acho que, neste ano, fomos um pouco complacentes demais em todos os níveis. Precisamos ter aquela vontade para competir no mais alto nível”, concluiu.