Markelle Fultz desejava um recomeço na NBA – e o Orlando Magic está disposto a oferecer-lhe essa chance. A franquia da Flórida fez uma ousada aposta ao acertar a aquisição do problemático armador, que não conseguiu atingir as expectativas carregadas por ser uma primeira escolha de draft no Philadelphia 76ers. O time sabe que, para decolar, o jovem precisa de muito apoio e pouca pressão.
“Markelle só tem 20 anos de idade. Todos precisam de um recomeço na carreira e, em Orlando, não terá que carregar o peso das altas expectativas nos ombros. Ele vai encontrar uma torcida pronta para adorá-lo desde o primeiro dia e deixaremos que um prazo de estreia vá se definindo naturalmente”, afirmou o presidente de operações da equipe, Jeff Weltman, com otimismo em relação ao reforço.
Fultz está tratando uma rara síndrome no ombro, que teria ocasionado a bizarra mudança em sua mecânica de arremesso desde que chegou à NBA, há dois anos. “Nós vamos conduzir essa situação corretamente – ou seja, sem pressa. Ninguém tem a real ideia do que Markelle está passando, mas tudo gira em torno de uma coisa fundamental: precisamos acreditar nele”, sintetizou Weltman.