O Cleveland Cavaliers ainda tem dois jogos a disputar na pré-temporada, mas a participação do craque LeBron James nos compromissos do período de preparação da equipe já pode ter chegado ao fim. O técnico David Blatt revelou que o astro não deverá atuar nas duas partidas para ser preservado fisicamente visando o início da temporada regular.
“Nós veremos o que vai acontecer no começo da próxima semana. Não espero vê-lo atuando nos dois jogos e não sei se ele sequer estará em um deles. Vamos ver”, sugeriu o treinador, dando a entender que o comandado será poupado. Blatt adicionou ainda que o ala do Cavs não sentiu nenhum problema físico ou dores na pré-temporada.
Precaução com tempo de quadra é algo bem vindo para um atleta como LeBron. Desde 2003, nenhum jogador na NBA soma mais minutos de ação na liga do que o astro – uma conta que não leva em conta suas participações em três ciclos olímpicos, por exemplo. Para o técnico, expor o líder da equipe na pré-temporada é um risco desnecessário.
Leia mais
Pelo instagram, LeBron pressiona Cavs por renovação com Tristan Thompson
“Espero muito de Kevin Love na próxima temporada”, afirma LeBron
Cavaliers planeja reduzir tempo de quadra de LeBron e Irving
“Nós estamos realmente contentes pela forma como LeBron se reapresentou, está em ótimas condições físicas. Só queremos mantê-lo assim. Como vocês sabem, ele tem muitos minutos jogados na NBA em sua grandiosa carreira. Nossa intenção aqui é deixar sua rodagem ao mínimo possível”, resumiu o treinador, com naturalidade.
LeBron esteve presente em apenas dois dos cinco jogos disputados pelo Cavaliers nesta pré-temporada, com médias de 11.0 pontos, 3.5 rebotes e 4.0 assistências em pouco mais de 24 minutos por noite. Obviamente, os números são muito menores do que os registrados na última campanha: 25.3 pontos, 6.0 rebotes e 7.4 assistências.