Pouco aproveitado, Thon Maker pede para ser trocado pelo Bucks

Representantes do atleta manifestaram interesse em reposicionar jovem pivô onde possa atuar mais

Fonte: Representantes do atleta manifestaram interesse em reposicionar jovem pivô onde possa atuar mais

O pivô Thon Maker está interessado em deixar o Milwaukee Bucks. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, os representantes do atleta de 21 anos estão formalizando um pedido de troca à direção da equipe e já trabalham para buscar um novo destino para seu cliente. O jovem gostaria de ser enviado para um time em que tenha melhores perspectivas de jogar consistentemente.

O sudanês, selecionado na 10ª posição do draft de 2016, chegou a ser titular na maior parte de sua temporada de calouro, mas perdeu espaço na franquia desde então. Maker esteve fora da rotação na atual campanha quase inteira, a primeira sob comando de Mike Budenholzer. Embora não seja “obrigada” a negociá-lo, a organização está disposta a atender o pedido do jogador.

Em entrevista ao periódico Journal Sentinel, o pivô não refutou a notícia e garantiu que a solicitação não vai atrapalhá-lo enquanto estiver atuando em Milwaukee. “Eu tenho um real amor por essa cidade e torcida. Adoro meus companheiros, mas eles veem que quero jogar. Sou um cara muito competitivo e a franquia gosta que seja assim. Não vou deixar nada disso distrair-me”, assegurou.

Publicidade

Maker será elegível a uma extensão do seu contrato de novato ao término da atual temporada e, por isso, jogar passa a ser fundamental pensando em manter-se na liga. Um dos raros casos de atletas vindos diretamente do basquete colegial para a NBA desde 2005, o jovem disputou 166 partidas pelo Bucks com médias de 4.5 pontos e 2.6 rebotes em pouco mais de 13 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários