O armador Dennis Smith, cansado de não ser aproveitado no New York Knicks, quer chance de jogar na G-League. De acordo com o jornalista Stefan Bondy, do New York Daily News, o atleta fez o pedido para a diretoria, após o nono jogo seguido que não entrou por opção do técnico Tom Thibodeau.
No início da preparação para a temporada, Smith era tido pelo treinador como a primeira opção para a armação, que via nele um jogador mais agressivo e cada vez melhor. No entanto, ele sofreu uma lesão na coxa, que o fez perder seis dos sete primeiros jogos de 2020-21.
“Você consegue ver isso em vários jogadores, um jovem atleta, que leva pancadas no caminho e, então, conseguem superar isso com sucesso”, disse Thibodau sobre Smith, ainda no período de treinamentos.
Depois de uma primeira temporada promissora na NBA, Smith foi trocado pelo Dallas Mavericks para o Knicks na campanha seguinte. Nona escolha do draft de 2017, ele atuou em apenas três partidas na atual temporada, totalizando 28 minutos. O jogador perdeu espaço de vez na rotação, especialmente após as chegadas do veterano Austin Rivers e do calouro Immanuel Quickley, antes do início de 2020-21.
A oportunidade de atuar na G-League tem explicação: Smith está em seu último ano de contrato e precisa de tempo de quadra para mostrar que ainda pode atuar na NBA. Segundo Bondy, o Knicks planeja liberar o jovem para atuar na liga de desenvolvimento, que tem seu início no dia 10 de fevereiro.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: