Anthony Edwards é o primeiro prospecto de elite ativo no basquete universitário a confirmar presença no próximo draft. De acordo com Evan Daniels, da rede FOX Sports, o ala-armador oficializou inscrição no recrutamento da NBA e não seguirá na Universidade da Geórgia. Ele já teria, inclusive, contratado o empresário Omar Wilkes, da agência Octagon, para representá-lo como profissional.
A decisão era amplamente esperada pelo programa de Geórgia e os executivos da NBA, uma vez que, com a evolução da última temporada da NCAA, o atleta de 18 anos tornou-se o principal candidato a ser primeira escolha do draft. Ele disputou 33 jogos em sua única campanha no nível universitário, anotando médias de 19.1 pontos, 5.2 rebotes, 2.8 assistências e 1.3 roubos de bola.
A suspensão da temporada faz com que o calendário da NBA seja atrasado e já se especula que o recrutamento aconteça apenas em agosto. Não importa quando seja, Edwards projeta ser o primeiro nome a ser chamado por Adam Silver. “Ser a primeira escolha do draft é o meu sonho. Trabalho duro para isso e rezo para que aconteça, porque cada equipe faz o que quer com as suas seleções. Está fora de minhas mãos”, contou o jovem, em entrevista recente ao site The Undefeated.
— Anthony Edwards (@theantedwards_) March 20, 2020