Possível primeira escolha, Alex Sarr celebra vitória do Hawks na loteria do Draft

Provável primeira escolha do recrutamento é francês e passou pelo basquete australiano

Alex Sarr Hawks draft Fonte: Reprodução / X

O francês Alex Sarr é a provável primeira escolha do próximo Draft da NBA que será do Atlanta HawksIsso porque, o pivô de 2.16 metros é o principal cotado para ser o primeiro nome anunciado por Adam Silver na noite. Assim, ao descobrir a possibilidade de jogar pelo time da Geórgia, após o resultado da loteria, o o jovem celebrou.

“Estou realmente empolgado”, afirmou Saar. “Acabei de descobrir qual é a ordem. Isso me diz com qual equipe vou treinar… O Hawks é uma franquia empolgante. Eles estão indo na direção certa. É ótimo que tenham a primeira escolha”, seguiu.

Ainda após a loteria do Draft, Alex Sarr afirmou que assistiu “muitos jogos do Hawks”, durante o seu tempo na Overtime Elite. Logo, afirmou que gostou de torcida. “Eu sei um pouco sobre Atlanta. Na época, eu não fazia muitas coisas, ia para a escola e academia. Mas é uma ótima cidade”, disse.

Publicidade

O francês ainda não é um consenso para a primeira escolha deste ano. Na última temporada, na NBL, liga da Austrália, o pivô registrou médias de 9.4 pontos, 4.3 rebotes e 1.5 toco em 17.3 minutos. Mas, certamente, foram seus dois jogos contra o G League Ignite, em setembro, que acenderam os olhares das equipes da NBA.

Ao comentar sobre seu estilo, Sarr afirmou: “eu trago muita versatilidade e posso realmente trazer impacto. Sou um jogador que muda o jogo defensivamente”.

Leia mais sobre o Draft!

A chance dele ser selecionado para o Hawks, no entanto, ainda é imprecisa, uma vez que a franquia pretende fazer uma avaliação minuciosa. Desse modo, o desempenho do francês no combine pode ser importante para impressionar os olheiros de Atlanta.

Publicidade

Surpresa

A loteria premiou o Atlanta Hawks com a primeira escolha do Draft pela segunda vez em sua história. A primeira e única, até agora, foi em 1975, quando a franquia selecionou David Thompson. Mas, dessa vez, a seleção surpreendeu diretoria, jogadores e fãs, uma vez que a equipe era apenas a décima no sorteio.

“Fiquei em choque”, afirmou o GM Landry Fields. “Quando vi que éramos o décimo, mas fomos lançados para os quatro primeiros, disse: ‘tudo bem, temos uma boa chance nisso’. Agora, estou um pouco surpreso, mas muito empolgado”, afirmou.

Publicidade

Da mesma forma, o vice-presidente Daniel Starkman, também presente, revelou que não sabia como reagir no momento em que a equipe recebeu a “sorte grande”.

“Eu não sabia como reagir. Ninguém na sala me conhecia. Eu fui profissional e fiquei um pouco mais animado quando Landry conseguiu ficar animado. Eu não sabia qual era o protocolo. Internamente, eu estava animado”, contou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários