O ala-pivô Kristaps Porzingis precisou de só um mês para conquistar a confiança da torcida do New York Knicks e colocar-se entre os melhores calouros da temporada. Para tornar o sucesso inicial em uma constante, o jovem recebe conselhos de muitas pessoas na franquia diariamente, desde companheiros de time a integrantes da comissão técnica. Quem vem assumindo a função de mentor do letão após os treinamentos agora é o presidente da franquia, Phil Jackson.
“Quem seria um mentor e treinador melhor do que Phil? Ele está por aqui o tempo inteiro e ficar ao seu lado é o melhor lugar possível para mim. Phil pode me ajudar muito em tudo e está acessível, sempre por perto, ajudando nos pequenos detalhes e oferecendo conselhos”, disse o novato, que foi uma aposta do ex-jogador e técnico com a quarta escolha do último draft.
Leia mais
“Porzingis será o futuro líder do Knicks”, crava Carmelo Anthony
Após comparação de Phil Jackson, Porzingis rebate: “Não sou Shawn Bradley”
Aconselhado por Kevin Garnett, Porzingis supera vaias no draft e anima Knicks
A presença de Jackson nos treinamentos marca uma suposta mudança de postura do dirigente na vida social da franquia. Segundo Ian Begley, da ESPN, o executivo pouco aparecia nas atividades da equipe na última temporada e vários atletas até reclamavam da mínima interação que possuíam com a lenda da NBA. Porzingis assegura que, nesta temporada, a participação do “chefe” é muito ativa.
“Hoje, Phil estava me falando sobre o triângulo ofensivo e como melhorar a forma de executar as jogadas em quadra. Ele é muito específico sobre o que aconselhar e presta atenção nos pequenos detalhes, aqueles que fizeram com que conquistasse 11 títulos. Receber dicas de alguém da sua experiência no dia-a-dia é ótimo”, celebrou o atleta, que completou 20 anos em agosto.
Porzingis atuou e começou como titular as 17 partidas disputadas pelo Knicks na temporada até o momento. Atuando pouco mais de 27 minutos por noite, o ala-pivô registra médias de 13.3 pontos (com 41.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 9.1 rebotes e 1.9 tocos. A equipe de Nova Iorque volta a jogar neste domingo, em casa, contra o Houston Rockets.