Porzingis surpreende e leva prêmio de melhor calouro do Leste; Towns vence no Oeste

Jogadores de garrafão dominaram a votação

Fonte: Jogadores de garrafão dominaram a votação

https://www.youtube.com/watch?v=KZEfLkJA7Bg

Quando teve seu nome anunciado na noite do draft, o ala-pivô Kristaps Porzingis sabia que a torcida do New York Knicks iria se arrepender por conta das vaias. Dito e feito. Em apenas um mês de temporada, o atleta garantiu o prêmio de melhor calouro na conferência Leste e já é considerado o grande nome da equipe para o futuro. Na Oeste, o pivô Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, foi o eleito.

Porzingis, de 20 anos, é o terceiro novato em pontos (13.7) e o segundo em rebotes (9.3) e bloqueios (1.9). O atleta destacou-se principalmente na vitória sobre o Houston Rockets, quando somou 24 pontos, 14 rebotes e sete bloqueios. Adicionando aos 29 pontos e 11 rebotes diante do Charlotte Hornets, ele é o primeiro calouro a atingir tais números desde Tim Duncan, em 1998.

Publicidade

No Oeste, Towns sobrou. Ele foi o segundo maior cestinha, com 14.4 pontos e liderou os novatos em rebotes (9.4), bloqueios (2.2) e aproveitamento em arremessos de lances livres (86.7%). Além disso, ele foi o terceiro em arremessos convertidos, com 52.6%. O pivô garantiu seis duplo duplos em seus primeiros oito jogos.

Na votação do Jumper Brasil, Towns obteve votação unânime, enquanto Jahlil Okafor, do Philadelphia 76ers, foi o melhor do Leste. Porzingis ficou em segundo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários