Na noite do último draft, os torcedores do New York Knicks que estavam no Barclays Center, em Brooklyn, vaiaram bastante a escolha do letão Kristaps Porzingis na posição número quatro. Uma das imagens mais marcantes foi a de um garoto, que chorou após ouvir o nome do ala-pivô.
Seis meses após a seleção, Porzingis é um dos favoritos a vencer o prêmio de calouro do ano na NBA mantendo médias de 13,1 pontos e 8,1 rebotes. O jovem de 20 anos também chamou a atenção por vários lances atléticos como enterradas após rebotes ofensivos, que entraram diversas vezes para as melhores jogadas da semana.
O bom início do letão nos primeiros 28 jogos com o Knicks fizeram até o pequeno torcedor mudar de ideia. Na última semana, o garotinho foi flagrado no Madison Square Garden trajando a camisa #6 de New York, justamente a pertencente a Porzingis.
O Knicks também tem surpreendido toda a liga ao conquistar 14 vitórias nos 28 jogos realizados nessa temporada, três a menos do que o total de triunfos nos 82 jogos da temporada passada, e vem de quatro jogos sem perder, sequência pior apenas que Cleveland Cavaliers e San Antonio Spurs, que venceram seus últimos cinco duelos.
Mesmo assim, o time de New York ocupa apenas o 11º lugar da conferência Leste com duas vitórias a menos que o Detroit Pistons, oitavo colocado.