Portland Trail Blazers: confira como está o elenco após a agência livre da NBA

Franquia fez uma boa offseason e está montando uma boa base para o futuro

portland trail blazers elenco Fonte: Sam Forencich / AFP

Com o pedido de troca de Damian Lillard de seu elenco, o Portland Trail Blazers está tendo uma das offseasons mais delicadas da NBA. Ao mesmo tempo que podem entrar em reconstrução a qualquer momento, a chegada de Scoot Henderson é algo animador para o torcedor. Por enquanto, veja o que a equipe fez até o momento.

Chegaram

Scoot Henderson (Draft), Kris Murray (Draft) e Rayan Rupert (Draft)

Publicidade

Saíram

Drew Eubanks (Suns), Kevin Knox (agente livre), Cam Reddish (Lakers), Trendon Watford (agente livre), Jeenathan Williams (agente livre), Justise Winslow (agente livre), Skylar Mays (agente livre)

Mercado e elenco

A troca de Damian Lillard ganha um crescente status de novela na NBA por causa do drama envolvido. Mas, ao mesmo tempo, pela lentidão das negociações. Em enorme desvantagem, o Blazers tratou de desacelerar as conversas com o Heat. Os dirigentes de Miami estariam frustrados, como resultado, com a situação. O GM Joe Cronin confirmou que a estratégia de Portland será medir cada passo com cuidado.

Publicidade

Na última semana, a NBA publicou um memorando reprovando a maneira do astro e seu agente, Aaron Goodwin, de forçarem sua saída do elenco do Portland Trail Blazers. A declaração fala sobre o boato de que o empresário de Lillard entrou em contato com franquias para desestimular as tentativas de negociação. O rumor não foi confirmado, mas esse tipo de conduta não vai ser tolerada.

“Todos já estão avisados de que quaisquer comentários sugerindo que Damian não cumprirá o seu contrato caso seja trocado vai estar sujeito a punição. Nesse caso, não importa se for um comentário público ou privado. Avisamos a Associação dos Jogadores, além disso, que qualquer comportamento similar a partir de agora rende punição”, prosseguiu o comunicado.

Publicidade

Ao mesmo tempo que a novela acontecia, o Portland Trail Blazers foi ativo na offseason para melhorar seu elenco. Além da chegada de Henderson, um potencial futuro astro, e de Murray e Rupert, a equipe reassinou com Jerami Grant, Matisse Thybulle, Ibou Abadji e John Butler Jr. Os dois primeiros tiveram um bom resultado com a franquia na última temporada, enquanto os dois últimos são jovens jogadores que precisam se desenvolver e podem se tornar importantes na reconstrução da equipe.

Leia mais!

Além disso, Drew Eubanks, Kevin Knox, Cam Reddish, Trendon Watford, Jeenathan Williams, Justise Winslow e Skylar Mays deixaram a equipe pela agência livre. As maiores perdas, então, são Reddish, um ala atlético com potencial, e Eubanks, que ocupava a posição de pivô reserva no elenco.

Publicidade

O técnico

Chauncey Billups continuará como o técnico do elenco do Portland Trail Blazers em 2023/24. O ex-jogador da NBA está indo para seu terceiro ano como treinador principal da equipe, mas vale lembrar que antes disso só atuou por uma temporada como assistente na liga. Desse modo, não possui muita experiência o cargo.

Armadores* 

0. Damian Lillard (1,89m, 88 kg, 33 anos)
1. Anfernee Simons (1,92m, 82 kg, 24 anos)
17. Shaedon Sharpe (1,98m, 91 kg, 20 anos)
00. Scoot Henderson (1,88m, 89 kg, 19 anos)
4. Matisse Thybulle (1,98m, 91 kg, 26 anos)
6. Keon Johnson (1,92m, 84 kg, 21 anos).

Publicidade

Alas**

9. Jerami Grant (2,07m, 95 kg, 29 anos)
10. Nassir Little (1,98m, 100 kg, 23 anos)
34. Jabari Walker (2,04m, 90 kg, 21 anos)
8. Kris Murray (2,07m, 97 kg, 22 anos)
72. Rayan Rupert (2,01m, 88 kg, 19 anos)
21. John Butler Jr (2,13m, 86 kg, 20 anos)

Pivôs

27. Jusuf Nurkic (2,13m, 131 kg, 28 anos)
41. Ibou Badji (2,16m, 109 kg, 20 anos)

*armadores. além disso, alas-armadores
** alas. além disso, alas-pivôs

Análise final

O elenco do Portland Trail Blazers está há duas temporadas sem ir para os playoffs e está será a terceira. Brigar por uma vaga de play-in será o resultado de uma boa campanha, mas isso já é ótimo. Scoot Henderson, Anfernee Simons e Shaedon Sharpe são três jovens jogadores com potencial para se tornarem astros. Além disso, Damian Lillard está em sob contrato por quatro anos. Desse modo, tem grande valor no mercado e sua troca dará bons retornos para ajudar na reconstrução.

Publicidade

Se você esperava ver a equipe brigando por um título na próxima temporada com Lillard como jogador principal, talvez fique decepcionado com os próximos anos. No entanto, o Portland Trail Blazers está com uma boa base de elenco para o futuro e isso é animador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Portanto, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários