Kevin Porter e Christian Wood, titulares do Houston Rockets, protagonizaram uma grande confusão no vestiário da equipe na noite de sábado. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o pivô não fez um teste mandatório da equipe texana e perdeu a titularidade diante do Denver Nuggets. Já Porter, discutiu, atirou objetos e foi embora do ginásio antes da volta para o segundo tempo.
O assistente John Lucas teve uma discussão forte com os dois e chamou a atenção de ambos. Wood se recusou a voltar para a segunda metade da partida, após ter seu esforço questionado pela comissão técnica. Apesar disso, o técnico Stephen Silas afirmou que a decisão partiu de Lucas e ele. Enquanto isso, Porter teria xingado o assistente.
“Wood quebrou uma regra da equipe e não começou o jogo contra o Nuggets”, disse Silas. “Então, nós decidimos que ele não jogaria o segundo tempo”.
No caso de Porter, ele pediu desculpas pela forte reação, de acordo com o repórter Kelly Iko, do site The Athletic.
O Rockets perdia por 77 a 55 durante o intervalo, após sofrer 47 pontos apenas no segundo período. Enquanto o armador registrou oito pontos e três assistências no primeiro tempo, Wood ficou em quadra por oito minutos e não pontuou. Daniel Theis foi o titular em seu lugar. O time de Houston foi derrotado por 124 a 111 e, agora, possui dez vitórias em 37 partidas, ocupando o último lugar do Oeste.
Porter reincidente
Apesar de Wood ter sido o foco do problema no vestiário do Rockets, Porter é reincidente. Quando o armador atuava pelo Cleveland Cavaliers, ele passou por situação similar. O jovem foi afastado pela diretoria e, posteriormente, negociado para o Rockets. O episódio ocorreu há quase um ano.
A diretoria do Rockets ainda não anunciou punição aos dois, mas deverá acontecer até segunda-feira, quando o time encara o Philadelphia 76ers.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: