Demorou, mas a diretoria do Los Angeles Lakers acertou nesse sábado a chegada de Frank Vogel para assumir o comando técnico da equipe californiana. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o contrato é de três anos.
Após os problemas envolvendo a contratação de Tyronn Lue, Vogel tornou-se o principal candidato ao cargo. Como esperado, Jason Kidd será o seu assistente. Kidd teria sido uma imposição de Kurt Rambis, consultor da equipe, a quem fechasse o acordo. Monty Williams, que acertou com o Phoenix Suns, também rejeitou oferta do Lakers.
A diretoria da equipe está ansiosa pela presença de Kidd para a formação do armador Lonzo Ball. O ex-técnico do Milwaukee Bucks teria ainda uma grande amizade com o astro LeBron James, o que teria facilitado o acordo.
Em sua carreira, Vogel treinou o Indiana Pacers entre 2010-11 e 2015-16, levando o time aos playoffs em quatro das cinco oportunidades. Posteriormente, foi para o Orlando Magic, onde ficou por dois anos. Aos 45 anos, ele possui 304 vitórias em 595 jogos.