Por Stephen Curry, Warriors pode trocar Brandin Podziemski

Jovem ala-armador tem nome ligado em possível troca de Golden State

Stephen Curry Warriors Brandin Podziemski Fonte: Reprodução / Instagram

De olho em uma janela de título com Stephen Curry, o Golden State Warriors pode negociar Brandin Podziemski. Recentemente, o jovem armador tem sido especulado em negociações com o Utah Jazz por Lauri Markkanen. A diretoria da franquia, por outro lado, estaria receosa em trocá-lo. No entanto, sem mais opções, a alternativa extrema poderia ser adotada para melhorar o elenco.

De acordo com Marc Stein, do portal Substack, o Warriors segue com as mesmas ofertas dos últimos dias. Afinal, insiste em incluir Jonathan Kuminga ou Moses Moody, além de escolhas de Draft. O CEO do Utah Jazz, Danny Ainge, no entanto, deseja Podziemski no negócio.

Inicialmente, o armador estaria fora de cogitação. Contudo, o Warriors não enxerga a possibilidade de conquistar mais um título com Stephen Curry, se os coadjuvantes foram Brandin Podziemski ou Kuminga, por exemplo. Markkanen, por sua vez, é uma estrela estabelecida, com convocação para o All-Star Game, além de médias de 23.2 pontos e 8.2 rebotes na última temporada.

Publicidade

Além disso, a corrida pelo finlandês deve ser intensa nos próximos dias. Em reta final de contrato, o ala pode assinar um acordo antecipado com o Utah Jazz a partir de 6 de agosto. Se isso acontecer, ele não poderá ser trocado até o período de trocas, em fevereiro. Portanto, o Warriors pode usar a cartada final para convencer a franquia de Salt Lake City.

Pressão

A possibilidade do Warriors incluir o jovem armador passa pelos comentários recentes de Curry. Com a saída de Klay Thompson, o grande astro da franquia passou a afastar a certeza de que ele encerrará sua carreira em San Francisco. Segundo ele, tudo depende de Golden State ser competitivo ou não na NBA. Contudo, no ano passado, o time terminou fora dos playoffs. Se nada mudar, portanto, o craque pode se despedir ao fim do seu contrato em 2025/26.

Publicidade

Leia mais sobre o Golden State Warriors!

“Eu vou dar um passo de cada vez, para ser bem sincero. É a melhor maneira de garantir a minha felicidade, de manter o meu gosto por jogar por mais tempo. Então, é sobre tomar as melhores decisões para mim e minha carreira no fim do dia. Quero vencer, isso é o mais importante. Honestamente, eu teria dificuldade de estar em uma equipe que está no fundo da tabela e não quer nada além disso. Mas eu não acho que será a realidade do Warriors”, concluiu Curry.

Jovem despista rumores

Podziemski, por sua vez, não parece ligar para os boatos de troca. Mesmo aos 21 anos, o armador afirmou ao The Dinner Table que entendem que os negócios comandam a NBA. Portanto, não liga se estiver no Warriors ou não a partir da próxima temporada.

Publicidade

“Eu vou ser o mesmo, em um uniforme do Warriors ou em outro lugar a partir de outubro. Vejo que tenho que vencer com qualquer grupo de atletas com quem for atuar. Eu não estou olhando para onde vou estar ou coisas assim; meu caráter e valor como jogador estão em qualquer lugar. Mas é claro que ouvir que eles não querem me trocar é ótimo. Um selo de validação sobre as coisas que fiz no meu ano de estreia na NBA. Adoraria ficar, mas, como disse, não sou eu quem decide isso”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários