Por playoffs, Clippers recusa ofertas de troca por James Harden

Equipe mantém esperança de chegar à pós-temporada, mesmo após início de temporada desastroso

james harden clippers troca Fonte: Reprodução / X

Dá para chegar aos playoffs da NBA depois de vencer só seis dos primeiros 26 jogos da temporada? Não é uma tarefa fácil, certamente. Mas o Los Angeles Clippers aposta que sim e, por isso, nem cogita uma troca envolvendo James Harden no momento. Segundo Ashish Mathur, do site Dallas Hoops Journal, o time angelino vem recusando propostas pelo armador nas últimas semanas.

Continua após a publicidade

“A franquia só venceu seis partidas e, com isso, está em penúltimo lugar no Oeste. Mas, como a sua escolha no próximo draft é do Oklahoma City Thunder, a direção não tem planos de reconstrução. Ninguém quer desmanchar o elenco, pois ainda creem em uma vaga nos playoffs. A equipe confia que, assim que Derrick Jones voltar de lesão, pode chegar ao play-in”, contou o jornalista.

Manter James Harden, a princípio, pode ser um risco para o Clippers. O veterano tem uma opção de extensão para a próxima temporada, então, na prática, pode ser agente livre em 2026. Para isso, ele só precisa declinar um salário garantido de pouco mais de UUS$43 milhões. Mathur também apurou que o time também rejeitou sondagens de rivais por Kawhi Leonard e Ivica Zubac.

Continua após a publicidade

“É verdade que a era Kawhi Leonard, digamos assim, tem sido uma grande decepção. Afinal, só chegaram às finais de conferência uma vez. Mas, ao mesmo tempo, a equipe não fica fora dos playoffs desde 2022. Por isso, eu não espero que os astros do elenco sejam envolvidos em uma troca por ora”, reforçou o repórter.

Leia mais sobre James Harden

Reação

É verdade que tudo pode mudar no caso de um pedido de saída do jogador de 36 anos. James Harden tem um histórico de solicitar troca em várias equipes, mas a história não deve se repetir no Clippers. Para começar, a aposta nos bastidores é que ele pretende cumprir o contrato até o fim. E, acima de tudo, ele mostrou estar muito comprometido em liderar a reação dos angelinos na temporada.

Continua após a publicidade

“Eu estou bem decepcionado com a nossa campanha, certamente. Nunca estive em uma situação tão ruim na NBA antes, com tantas derrotas. Mas também creio em uma volta por cima. Trabalho duro todos os dias não só por mim, mas pelos meus companheiros. Então, tenho confiança. Tenho muita fé de que todos vamos conseguir a recuperação”, cravou o experiente astro.

Harden, no entanto, sabe que essa recuperação não vai ser nada fácil. Ele apontou que será necessário melhorar o basquete e, além disso, hombridade do elenco. “Eu já estive em situações em que tudo parecida estar contra nós e era difícil ver alguma perspectiva. Por isso, digo que tudo tem solução. Mas vai ser um teste de caráter para essa equipe”, concluiu o futuro membro do Hall da Fama.

Continua após a publicidade

Fora de ação

Mas já é certo que Harden não vai ajudar a começar a reação do Clippers nessa quinta-feira. Ele está confirmado como desfalque dos angelinos contra o Thunder por causa de uma lesão na panturrilha esquerda. Além disso, a equipe anunciou que a sua presença diante do Los Angeles Lakers é dúvida para o próximo sábado. Será só a segunda partida que o armador vai perder na campanha.

O técnico Tyronn Lue confirmou que Harden não atuou em condições ideais na última segunda. “James quer jogar todas as noites, pois a sua mentalidade é sempre ‘peitar’ todas as dificuldades. Mas dava para ver que não estava atuando como si mesmo. É algo que precisamos monitorar”, admitiu o treinador, depois da derrota contra o Memphis Grizzlies.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários