https://www.youtube.com/watch?v=geV7icBgJV8
O Oklahoma City Thunder prepara-se para disputar a primeira temporada de sua história sem o astro Kevin Durant. E, como em qualquer reformulação, profundas mudanças são esperadas no estilo de atuação e funções de atletas do time a partir de outubro. Conhecido como um reboteiro e finalizador, Steven Adams está pronto para encarar novos tempos na equipe – e, possivelmente, em seu jogo também.
“Não sou eu quem decido o que vou fazer no time agora. É trabalho do técnico nos colocar na melhor posição para sermos bem sucedidos – não só individualmente, mas como coletivo. Então, só estou à espera de sua palavra para definir meu jogo. Pode ser até que comece a arremessar algumas bolas de três pontos”, cogitou o pivô neozelandês, em entrevista concedida ao site The Wireless.
Para Adams, investir em tiros de longa distância seria uma novidade “extrema” em seu arsenal ofensivo. Ele tentou apenas dois arremessos para três pontos – e não acertou nenhum – em 231 jogos disputados como profissional, sendo que ambos não aconteceram na temporada passada. Na verdade, ele tentou só dois tiros de mais longe do que a linha de lance livre na última campanha inteira.